Minha conta
    Era importante que Polly aparecesse na 6ª temporada de Peaky Blinders: "Helen gostaria que continuássemos"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Antes de morrer, atriz Helen McCrory teria conseguido gravar toda a 6ª temporada se não fosse a pandemia de Covid-19.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders tem uma ausência muito triste: a de tia Polly. A atriz que a interpretava, Helen McCrory, morreu de câncer em abril de 2021, deixando os Shelbys órfãos em sua etapa mais importante, a final. Durante cinco temporadas ela interpretou a forte matriarca do clã, uma das melhores personagens da ficção da BBC, e, justamente por isso, mereceu aparecer no último capítulo. Polly deve ter uma homenagem, mas como?

    Seu papel em Peaky Blinders foi fundamental e, como seu enredo ainda estava aberto na quinta parte, a equipe teve que pensar no que fazer com ela. A ideia de sua parte restante da trama era importante e, além disso, o criador Steven Knight acredita que é exatamente o que ela gostaria. "Acho que Helen gostaria que continuássemos a influência de Polly. Ela ainda é uma forte influência em Tommy e, portanto, em todos", disse Knight em entrevista à EW.

    “Em primeiro lugar, os enredos, a história e a série são insignificantes em comparação com a tragédia que foi a morte de alguém tão brilhante e fantástico, mas nos apresentou um problema. A ideia de que Polly estava viva e tinha ido para a América ou algo assim não estava certa. Queríamos prestar homenagem à personagem e à atriz ao mesmo tempo, então queríamos que ela fizesse parte da série", concluiu.

    Helen McCrory não pôde estar presente na sexta temporada da série, mas os roteiristas souberam fazê-la participar da melhor forma. “A morte dela impulsiona muitas coisas que acontecem até o final do episódio 6”, enfatiza Knight.

    UMA AUSÊNCIA CAUSADA PELO COVID

    Sua ausência dói mais se pensarmos que, se não fosse pelo COVID, Helen McCrory teria conseguido terminar de filmar a 6ª temporada de Peaky Blinders. Como Cillian Murphy afirmou no The Guardian, se ela tivesse filmado um ano antes, como planejado, ela poderia filmar suas cenas.

    “Ela estaria na 6ª temporada se a epidemia não tivesse colocado as coisas em espera”, garante o protagonista, “Quando o confinamento foi declarado em março de 2020, estávamos a apenas cinco dias das filmagens. Helen era o coração da série e foi difícil ficar sem ela. Muito difícil. Havia um enorme vazio no set. Todos nós estávamos cientes disso. Ela faleceu enquanto estávamos filmando. Ela era muito jovem."

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top