Minha conta
    Peaky Blinders: Qual é o destino de Polly Gray na última temporada da série?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois do falecimento da atriz Helen McCrory, primeiro episódio da 6ª temporada revelou o destino da personagem Polly Gray.

    Atenção, contém SPOILERS de Peaky Blinders!

    Em 2021, os fãs de Peaky Blinders foram surpreendidos com a triste notícia do falecimento da atriz Helen McCrory, que ficou marcada pelo papel de Polly Gray na série. Uma das personagens mais importantes da produção exibida originalmente pela BBC e disponível no catálogo da Netflix, a atriz sofria de câncer e, na época de sua morte, estava envolvida nas gravações da 6ª temporada de Peaky Blinders. Depois de muitas especulações, o primeiro episódio da última temporada revelou o desfecho da icônica Polly Gray.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Peaky Blinders presta tributo à Helen McCrory na estreia da 6ª temporada

    Uma das melhores personagens de Peaky Blinders, Polly Gray é a matriarca da família Shelby e tia dos irmãos Shelby, que acaba atuando como tesoureira da gangue criminosa em Birmingham. Ela costuma aconselhar Thomas Shelby (Cillian Murphy) sobre os negócios da gangue, e muitas vezes parte para a ação com uma personalidade afrontosa e, até mesmo, vingativa. O trabaho de Helen McCrory foi impressionante, apresentando uma das personagens mais marcantes na história recente da TV.

    O primeiro episódio da sexta e última temporada de Peaky Blinders, intitulado "Black Day", presta uma importante homenagem para Helen McCrory, sendo dedicado à memória da atriz. Anteriormente, o criador da série Steven Knight contou que os fãs poderiam esperar por um tributo à McCrory nos próximos episódios. Durante uma entrevista ao Birmingham Live, Knight respondeu às perguntas do público, e ele deixou claro que essa homenagem iria acontecer, além de revelar que Polly seria vista na temporada.

    Peaky Blinders: Cillian Murphy conta que foi "estranho e confuso" filmar última temporada sem Helen McCrory

    Qual é o destino de Polly Gray na 6ª temporada de Peaky Blinders?

    Com o falecimento de Helen McCrory, o primeiro episódio da 6ª temporada de Peaky Blinders revela como o criador Steven Knight, o diretor Anthony Byrne e os produtores lidaram com o destino de Polly Gray. 

    O episódio começa exatamente de onde parou a 5ª temporada, com Thomas Shelby (Cillian Murphy) apontando uma arma na cabeça, depois da tentativa frustrada de assassinato do fascista Oswald Mosley (Sam Claflin). Porém, quando ele puxa o gatilho, percebe que a arma estava sem balas – que foram retiradas por seu irmão Arthur (Paul Anderson) para evitar que o protagonista cometesse qualquer loucura.

    Quando Tommy volta para casa, ele recebe uma ligação da Capitã Swing (Charlene McKenna) do IRA (Exército Republicano Irlandês) contando sobre a retaliação do grupo pela tentativa de assassinato de Oswald Mosley, enquanto Tommy observa pela janela sacos de cadáveres que estão sendo descarregados do caminhão. Ela afirma que salvar a vida de Mosley não foi a única intervenção o grupo, pois eles fizeram "algumas mudanças na estrutura de sua organização". Preocupado, Thomas Shelby abre os sacos.

    Um corpo era Aberama Gold (Aidan Gillen), um era de seu antigo parceiro de guerra, Barney (Cosmo Jarvis), e o terceiro era tia Polly Gray, morta como uma mensagem direta para Tommy. “Desde que você começou a construir seu império, você tem uma muleta para se apoiar. Ontem à noite, chutamos aquela muleta. De agora em diante, será em nós que você se apoiará. Por favor, esteja ciente, Sr. Shelby, de que as mortes de seu povo são de sua própria responsabilidade porque você falha consistentemente em entender suas próprias limitações”, completa a representante do IRA.

    Sua família se reúne em uma pira funerária para cremar Polly Gray dentro de uma caravana cigana – Helen McCrory só aparece em cenas de flashback das outras temporadas. Eles fazem três minutos de silêncio enquanto a carruagem é incendiada com suas fotografias e pinturas dentro. Assim, todos os membros da família Shelby são mostrados, caindo em lágrimas. Conforme as chamas crescem, o filho de Polly, Michael Gray (Finn Cole), jura vingança contra Tommy, não importa o que for preciso ou quanto tempo leve.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreou na BBC One do Reino Unido. No Brasil, os novos episódios ainda não receberam uma data de estreia, mas a série normalmente chega ao catálogo da Netflix depois de sua exibição inteira na emissora original.

    Peaky Blinders: 6ª temporada vai ser "uma tragédia" para a família Shelby
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top