Minha conta
    Peaky Blinders: 7 personagens mais perigosos da série estrelada por Cillian Murphy

    O universo gângster de Peaky Blinders está repleto de personagens malignos e perigosos.

    Peaky Blinders é uma das séries mais queridas da atualidade está repleta de personagens perigosos – sejam eles gangsters, assassinos ou manipuladores – que foram responsáveis por proporcionarem diversos momentos inesperados que deixaram os fãs chocados. Mas quem é realmente o pior envolvido nesse mundo repleto de traições? O que torna Peaky Blinders tão interessante é o como cada personagem consegue ser maligno, ainda mais quando lembramos que a produção é inspirada em mafiosos da vida real.

    A maioria dos personagens são gangsters, assassinos cruéis ou políticos, que normalmente estão determinados a fazer Thomas Shelby (Cillian Murphy) falhar em suas tramas para elevar o status da Família Shelby. Com a sexta e última temporada de Peaky Blinders se aproximando e prometendo diversos conflitos e perigo para o líder dos Shelbys, o AdoroCinema separou quais são os personagens mais perigosos da série.

    Atenção, a matéria apresenta revelações sobre as cinco temporadas de Peaky Blinders!

    Peaky Blinders: Conheça a história real por trás da série e as principais diferenças para a produção

    Thomas Shelby

    O grande protagonista de Peaky Blinders, Thomas Shelby, que é interpretado pelo ator Cillian Murphy, gera diversas controversas por causa de sua personalidade explosiva, o que sem dúvidas o torna como um dos personagens mais perigosos da série. Ele é o líder de uma gangue conhecida por tocar o terror em Birmingham e outros lugares do Reino Unido. Ele nunca foi um soldado modelo quando lutou na Primeira Guerra Mundial, matando outros homens e roubando cavalos, mas quando ele voltou, a violência e a mentalidade criminosa aumentaram ainda mais.

    Thomas faz muitos, muitos inimigos com suas aventuras desagradáveis ​​e não tem problemas em matar ou prejudicar qualquer um que entre em seu caminho, o que deve até mesmo colocar sua vida em perigo na temporada final de Peaky Blinders. Será que ele pode morrer? 

    Arthur Shelby

    Desde o início de Peaky Blinders, os três irmãos Shelby são mostrados como sendo de coração frio, implacáveis ​​e extremamente violentos. Porém, nenhum deles é tão mortal quanto o mais velho, Arthur Shelby (Paul Anderson).

    Testemunhamos o Arthur fazendo uma série de coisas terríveis. Na segunda temporada, ele espanca um jovem até a morte em um ringue de boxe, mata Billy Kitchen (Paul Bullion) e até mesmo começa a ter ataques de raiva, espancando qualquer um que vê pela frente. Ele nunca parece ter nenhum remorso e certamente você não iria querer contrariar ele.

    John Shelby

    Embora o terceiro irmão John Shelby (Joe Cole) não tenha vivido exatamente o tempo que os fãs gostariam, depois de ser assassinado na quarta temporada de Peaky Blinders, ele ainda representou perfeitamente o perigo e a maldade que todos adoram ver na família Shelby.

    John explodiu trens que matam pessoas inocentes, destruiu pubs e clubes e até mesmo explodiu a casa do Marechal Henry Russell (James Richard Marshall). Todas essas ações o fazem parecer errático, perigoso e violento com pouco remorso.

    Peaky Blinders: Showrunner revela que se arrependeu de matar certos personagens

    Luca Changretta

    Luca Changretta (Adrien Brody) pode ser considerado o principal antagonista de Peaky Blinders, afinal, foi um dos únicos que realmente conseguiu matar um Shelby, que no caso foi John Shelby. Luca representava a maior ameaça ao sustento dos Shelbys e conseguiu manipular Polly Gray (Helen McCrory), tentou matar Arthur duas vezes, planejou matar Tommy e, obviamente, assassinou John, tudo isso na quarta temporada.

    Vale lembrar que os Peaky Blinders mataram seu pai e irmão, mas parece Luca Changretta conseguiu sua vingança com atos malignos que o colocaram como um dos persogens mais perigosos que passaram por Peaky Blinders.

    Padre John Hughes

    Quem diria que um padre estaria em uma lista de personagens mais perigosos, não é mesmo? Fato é que o Padre John Hughes (Paddy Considine) pode ser facilmente rotulado como um dos personagens mais malígnos de Peaky Blinders, especialmente quando os espectadores aprendem seu passado com Michael Gray (Finn Cole), apesar dele ter conseguido se vingar da pedofilia do padre e de toda a história abusiva.

    John Hughes é o grande antagonista da terceira temporada, que força Thomas Shelby a cumprir suas ordens e usa chantagem – até mesmo espancando outras pessoas – para conseguir controlar a família Shelby. Não durou muito tempo, afinal, Michael acaba o matando.

    Darby Sabini

    Darby Sabini (Noah Taylor) é o antagonista da segunda temporada de Peaky Blinders, quando os atos violentos se tornam mais comuns e terríveis, principalmente por causa dele. A primeira vez que vemos quem ele realmente é, Sabini e seus homens cortam o interior da bochecha de Tommy e o espancam brutalmente por atacar seu clube.

    Sabini parece ter uma séria gana por vingança contra a família Shelby e fica feliz em matar pessoas inocentes apenas para chegar até Thomas, embora ele quase consiga em mais de uma oportunidade. Ele é a primeira ameaça real que os fãs percebem em Peaky Blinders, e representou um grande perigo para a vida dos Shelbys.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Oswald Mosley

    Não poderíamos deixar de fora a maior ameaça atual de Peaky Blinders, Oswald Mosley (Sam Claflin), que foi o antagonista da quinta temporada e vai retornar para a última temporada.

    Baseado em um político da vida real, Mosley utiliza sua política fascista para ganhar espaço cada vez mais no cenário político. Thomas Shelby se vira contra sua ideologia fascista, com Mosley sendo o grande perigo para o futuro do personagem, que até mesmo tentou matá-lo no final da quinta temporada. Podemos até mesmo ter um encontro entre Tommy e Hitler por causa do personagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top