Minha conta
    Peaky Blinders: Netflix revela a verdade por trás dos mafiosos da série

    Peaky Blinders está com sua 5ª temporada disponível no streaming e com a sequência confirmada.

    Uma das séries mais populares na Netflix atualmente, Peaky Blinders é motivo de muita curiosidade por parte dos fãs, que se dedicam a criar até paródias sobre a produção. Por isso, a plataforma de streaming soltou um vídeo revelando alguns segredos sobre os mafiosos num formato investigativo. Algumas curiosidades a gente até já comentou aqui no AdoroCinema.

    O que é real em Peaky Blinders?

    Primeiro que a história é real, sim, mas não exatamente tudo que aparece na série aconteceu. Os Peaky originais eram mais ativos uns 30 anos antes dos fatos mostrados na série. Seus membros eram jovens da classe trabalhadora inglesa que se vestiam normalmente de preto com as icônicas boinas, de onde vem o nome do grupo. "Peaky" é como são chamadas as abas das boinas. Mas os peaky blinders não eram assim tão poderosos, o que talvez dificultasse o acesso às navalhas que usam como arma, que eram artigos de luxo na época. 

    Peaky Blinders: Quem falou essas frases icônicas da série?

    Os personagens de Peaky Blinders existiram?

    Enquanto Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy, é um personagem fictício, inspirado em um dos líderes da gangue, Billy Kimber (Charlie Creed-Miles) e Sabini (Noah Taylor) realmente existiram, assim como o "rei das drogas" Brilliant Chang (Andrew Koji). O vídeo também compara os negócios da família Shelby com outras máfias e quanto eles valeriam atualmente se fossem verdade. É sabido que os reais peaky blinders cometiam crimes um pouco menores do que os mostrados na série da Netflix, mas Shelby hoje valeria por volta dos 2 bilhões de reais. Mas a enorme mansao de Thomas existe na vida real e foi vendida pelo equivalente a R$54 bilhões.

    Se quiser saber melhor essas curiosidades e outras, confere o vídeo aqui embaixo!

    Peaky Blinders está confirmada para a 6ª temporada que pode chegar só em 2022, mas as gravações estão paralisadas por conta da pandemia do Coronavírus. Entretanto, já dá para sabermos algumas coisinhas sobre o que vem por aí, como uma possível reviravolta sobrenatural e o destino de Thomas Shelby depois daquela cena no fim da 5ª temporada. 

    Peaky Blinders: Revelados easter-eggs da 5ª temporada
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top