Minha conta
    Peaky Blinders: Cillian Murphy conta que foi "estranho e confuso" filmar última temporada sem Helen McCrory

    Uma das principais estrelas de Peaky Blinders, a atriz Helen McCrory, que interpretava a matriarca Polly Gray, faleceu em 2021.

    Peaky Blinders é uma das séries mais populares da atualidade e sofreu uma triste perda no seu elenco em 2021, com o falecimento da atriz Helen McCrory, que interpretava Polly Gray na produção. Não sabemos qual será o destino da personagem na 6ª temporada de Peaky Blinders, mas o ator Cillian Murphy compartilhou a sensação estranha e confusa que teve ao filmar a nova temporada sem Helen McCrory.

    Peaky Blinders: Qual é o destino de Polly Gray na última temporada da série?

    “Estávamos cambaleando durante a coisa toda”, diz Cillian Murphy em entrevista à Esquire sobre a perda de Helen McCrory. “Ela era uma amiga querida e era o coração pulsante da produção, então foi muito estranho estar no set sem ela", lamenta Murphy, deixando claro que sentiu muito a ausência da atriz. 

    "Ela era tão reservada e tão corajosa. Ela foi inspiradora. As pessoas jogam essa palavra por aí, mas ela realmente era. Seus valores, a maneira como ela lidou com seus filhos e Damian [Lewis, ator e marido de McCrory]”, continua. “Ela se preocupa com todo mundo. Ela é muito engraçada e muito legal, e ela tinha esse calor real. Ela realmente se importava. É que… ainda não consigo acreditar que ela não está aqui. Não faz sentido. Eu nunca perdi ninguém assim – que era jovem e um amigo. Foi muito confuso. Mas ela era magnífica. Ela era uma pessoa absolutamente magnífica”, comenta Cillian Murphy, ainda incrédulo.

    6ª temporada de Peaky Blinders foi filmada sem Helen McCrory

    Em março de 2020, a pré-produção da temporada final de Peaky Blinders foi concluída, mas as filmagens foram paralisadas por causa dos primeiros casos de Covid na Inglaterra e na Irlanda. No começo de 2021, as filmagens retornaram em Manchester, mas com o Reino Unido ainda em confinamento, Cillian Murphy precisou se transportar apenas entre o set e seu apartamento alugado na região.

    Logo eles souberam que Helen McCrory sofria de câncer de mama e não poderia participar – isso não foi revelado publicamente. O roteiro precisaria ser revisado para reescrever sua personagem quando, em 16 de abril, no meio das filmagens, receberam a notícia de seu falecimento aos 52 anos.

    "Não foi uma experiência de filmagem muito agradável", diz ele, "por vários motivos diferentes", ressaltando que sua memória do momento não é feliz, principalmente pela perda de Helen McCrory. "O difícil de entender é que, se não fosse pelo Covid, haveria uma outra versão de Peaky Blinders com Helen", ressaltando que se as filmagens não tivessem parado pela pandemia, a atriz estaria nos novos episódios.

    "É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Mas ela ainda está presente na sexta temporada", ainda comentou Cillian Murphy, acrescentando que “[o criador Steven Knight] conseguiu mantê-la muito, muito presente, o que eu acho que é uma homenagem brilhante a Steve e também a Helen. Mas não conseguíamos entender tudo enquanto estávamos fazendo, sabe?".

    A estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders foi confirmada para o início de 2022, mas sem uma data confirmada por enquanto. O ator Paul Anderson, que interpreta Arthur Shelby, recentemente provocou que os novos episódios podem sair em fevereiro, pelo menos no Reino Unido. No Brasil, a última temporada deve sair algum tempo depois no catálogo da Netflix – que conta com todas as temporadas da série. 

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top