Minha conta
    Peaky Blinders: Perguntas importantes que a série precisa responder na última temporada
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A 5ª temporada de Peaky Blinders terminou de forma chocante e deixou muitas perguntas sem resposta para a 6ª temporada.

    Peaky Blinders é uma das séries mais aclamadas da atualidade e se prepara para sua 6ª e última temporada acompanhando a gangue de criminosos da família Shelby. Por isso, as expectativas são muito altas para os próximos episódios da série, principalmente por causa dos acontecimentos finais da 5ª temporada de Peaky Blinders, que foram angustiantes para o protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy). Muitas questões importantes precisam de resposta e, por isso, o AdoroCinema separou algumas delas.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Thomas Shelby vai sobreviver?

    No final da 5ª temporada de Peaky Blinders, o público viu Tommy completamente fora de si e pressionando uma arma contra sua cabeça depois de perceber que seu plano para assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin) havia falhado. Sabemos que a última temporada vai começar diretamente desse ponto angustiante e, mesmo que seja improvável que o protagonista seja morto tão cedo, a série precisa resolver a questão. 

    Apesar disso, Thomas Shelby ainda deve sofrer muitas ameaças ao longo do 6ª temporada e pode até mesmo correr risco de vida por causa de sua enfática oposição ao fascismo e à figura de Oswald Mosley. Será que o nosso querido protagonista finalmente será derrotado pelos seus inimigos?  

    Peaky Blinders: Thomas Shelby vai morrer na última temporada da série?

    Quem traiu Thomas Shelby e atrapalhou seu plano de assassinato?

    Falando nos inimigos de Thomas Shelby, a última temporada de Peaky Blinders precisa revelar quem traiu o líder dos Shelbys e sabotou seus planos de assassinato. Na 5ª temporada, Thomas e o resto dos Shelbys ficaram bastante próximos do político Oswald Mosley, mas acabaram descobrindo suas verdadeiras intenções para o fascismo. Winston Churchill (Neil Maskell) mandou Shelby parar a revolução de Mosley, o que fez ele planejar seu assassinato. Infelizmente, as coisas não saíram como o planejado.

    Tommy libertou seu amigo da Primeira Guerra Mundial, Barney Thompson (Cosmo Jarvis), de um centro psiquiátrico para ajudar a matar Oswald Mosley durante um discurso. Mas alguém sabotou o plano dele e, antes que Barney pudesse atirar em Mosley, um atacante mascarado o matou em um ataque furtivo com o fascista saindo livre sem um arranhão. Existem várias especulações sobre quem traiu Thomas Shelby e a mais provável é de Michael Gray (Finn Cole) e sua esposa Gina Gray (Anya Taylor-Joy).

    Peaky Blinders: 7 momentos inesperados que deixaram os fãs chocados

    Michael vai assumir o controle na 6ª temporada de Peaky Blinders?

    No final da 5ª temporada, Michael Gray fez uma jogada pelo poder. Ele sugeriu que deveri ter um papel mais ativo nos Peaky Blinders, pedindo permissão para que ele e Gina levassem a Shelby Company Limited para os Estados Unidos. Tommy recusou e ficou ofendido com a proposta feita sem pensar duas vezes, mas não parece que Michael aceitará um não como resposta.

    Mesmo que eles tenham sido expulsos dos negócios da família, parecia que o casal já tinha um plano alternativo para assumir o controle dos Peaky Blinders. O que eles vão aprontar daqui para frente?

    Peaky Blinders: Michael Gray vai ser inimigo de Thomas Shelby na 6ª temporada?

    Qual será o destino de Polly Gray em Peaky Blinders?

    Depois que Tommy expulsou Michael da empresa, Polly Gray (Helen McCrory) entregou sua carta de demissão e não ficou claro o que acontecerá a seguir para a personagem na 6ª temporada de Peaky Blinders. Infelizmente, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento da atriz Helen McCrory, que ficou marcada pelo papel de Polly na série

    Isso pode significar que Polly está ausente da última temporara, embora Helen McCrory possa ter filmado algumas cenas antes de sua morte. Existem muitas explicações que Peaky Blinders poderia dar para essa ausência da importante personagem, como escolher em ter sua personagem como morta ou sugerir que ela tenha deixado o país para um lugar mais seguro.

    Peaky Blinders: Qual é o destino de Polly Gray na última temporada da série?

    A 6ª temporada de Peaky Blinders não tem uma data de estreia, mas deve ser lançada no primeiro semestre de 2022. Enquanto isso, você pode conferir todas as temporadas da série no catálogo da Netflix.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top