Minha conta
    Morre Helen McCrory, a Polly Gray de Peaky Blinders; relembre seus melhores momentos na série que está na Netflix

    Também conhecida pelo papel de Narcisa Malfoy em Harry Potter, a atriz britânica teve seu falecimento confirmado pelo marido, o ator Damian Lewis.

    A indústria do entretenimento acaba de sofrer mais uma dolorosa perda: Helen McCrory, famosa por sua atuação em Peaky Blinders e Harry Potter, morreu na tarde desta sexta-feira (16/04), aos 52 anos. A atriz sofria de câncer, mas sempre manteve seu diagnóstico longe dos holofotes. A notícia veio à público pelo Twitter do ator Damian Lewis (de Homeland), com quem Helen era casada desde 2007 e tinha dois filhos.

    Na emocionante mensagem, ele diz: "Estou com o coração partido em anunciar que, depois de uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu tranquilamente em casa, rodeada por uma onda de amor vinda de amigos e família. Ela morreu como ela viveu. Sem medo. Deus, nós a amamos e sabemos o quão sortudos somos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, 'Little One', para o ar, e obrigado."

    Nascida em Londres, em 17 de agosto de 1968, Helen trilhou uma carreira de sucesso tanto nos palcos quanto nas telas. Responsável por dar vida a Polly Gray, tia de Thomas Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders, ela estava envolvida nas gravações da 6ª e última temporada da série, exibida originalmente pela BBC e disponível no catálogo da Netflix. Além de servir como uma espécie de matriarca da família Shelby – o que lhe rendeu o Biarritz de melhor atriz em 2014 –, Helen participou de outras produções televisivas como Penny Dreadful, His Dark Materials e MotherFatherSon.

    Peaky Blinders: Fotos e vídeos da sexta e última temporada da série estrelada por Cillian Murphy

    No cinema, a estrela britânica trabalhou em Streetlife, pelo qual ganhou a WAFTA (o BAFTA do País de Gales); A Invenção de Hugo Cabret; e A Rainha, protagonizado por Helen Mirren. Seu papel mais popular nas telonas talvez seja o de Narcisa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy (Tom Felton) em Harry Potter. Helen integrou o elenco de três filmes da franquia: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Para celebrar a trajetória e o legado inesquecíveis de Helen McCrory, o AdoroCinema separou alguns de seus melhores momentos em Peaky Blinders. Confira a seguir.

    A MÃEZONA: QUANDO POLLY DESCOBRE QUE MICHAEL É SEU FILHO

    Desde o início de Peaky Blinders, Polly Gray procurava seus dois filhos, Michael e Anna, que lhe foram tirados ainda crianças pela polícia de Birmingham. Muitos anos depois, a descendente de ciganos consegue localizá-los com a ajuda de Tommy. Michael (Finn Cole) está vivo e mora com uma família adotiva no campo, enquanto Anna morreu da chamada "febre de primavera".

    O reencontro entre Polly e Michael acontece na 2ª temporada – e não poderia ser mais icônico. A tia dos Shelby volta para casa de manhã cedo, completamente embriagada e entorpecida da noite anterior, quando se depara com um jovem à sua porta. "Acho que você pode ser minha mãe", Michael lhe diz. E Polly, descabelada e em choque, derruba as chaves no chão. Mal sabia ela que o filho perdido se tornaria um grande problema para a gangue.

    Peaky Blinders: 7 momentos inesperados que deixaram os fãs chocados

    A VINGATIVA: QUANDO POLLY ATIRA NO MAJOR CAMPBELL

    A vida de Polly definitivamente não é fácil: não bastasse ter perdido o marido para o alcoolismo e os filhos para as autoridades, ela precisa lidar com tipos asquerosos como o Major Campbell (Sam Neill). Arqui-inimigo de Tommy nas duas primeiras temporadas, Campbell chantageia Polly para liberar Michael da prisão, pedindo favores sexuais como recompensa. Ele ataca e estupra a matriarca dos Shelby, que, obviamente, não deixa barato. Polly espera o grande dia da corrida de cavalo e encurrala o oficial dentro de uma cabine telefônica, cravando um tiro certeiro em seu coração.

    A ROMÂNTICA: QUANDO POLLY SE APAIXONA POR UM PINTOR

    Apesar de ser uma mulher desejada por muitos homens, Polly Gray teve poucos amores verdadeiros – o que fica bem claro em sua história infeliz. Mas, na 3ª temporada de Peaky Blinders, ela ganha a chance de se apaixonar por um homem que a valoriza e que enxerga a beleza em suas imperfeições. O caso com o pintor Ruben Oliver (Alexander Siddig) enfim traz um respiro para essa pobre alma cigana, que consegue experimentar uma fresta de felicidade. E o que é a cena em que Polly posa para um retrato feito por Ruben? Sem palavras para a performance de Helen McCrory.

    O que Peaky Blinders pode nos ensinar sobre História?

    A AFRONTOSA: QUANDO POLLY CONTESTA O RELACIONAMENTO DE MICHAEL E GINA

    Não poderia faltar na lista o embate entre a Polly de Helen McCrory e a personagem de Anya Taylor-Joy em Peaky Blinders. A queridinha do momento interpreta Gina, uma americana que se casa com Michael e se muda para Birmingham depois da crise de 1929. No segundo episódio da 5ª temporada, as duas têm um confronto sensacional, no qual Gina tenta se intrometer na conversa e Polly nem sequer olha na sua cara. De chapéu e óculos escuros, a eterna matriarca dos Shelby não se dá ao trabalho de virar o rosto para Gina e diz: "Estou falando com o meu filho."

    Polly Gray era uma mulher endurecida pela vida, mas que não abria mão de sua liberdade, de sua família e, claro, de seu estilo. Ao que tudo indica, a personagem deve aparecer na última temporada da série, já que a atriz estava confirmada no elenco. Aos fãs, ainda resta uma oportunidade para se despedir tanto de Polly quanto de Helen McCrory.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top