Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Peaky Blinders: Filme vai abrir possibilidade para séries derivadas
    Por Bruno Botelho dos Santos — 22 de jan. de 2021 às 10:15

    6ª temporada de Peaky Blinders será a última da série, mas filme vai concluir sua trama e abrir novas possibilidades

    Após a revelação de que a 6ª temporada de Peaky Blinders será sua última, Steven Knight, criador da série, revelou recentemente que a produção vai ganhar um filme para concluir sua trama. Em entrevista à Variety, ele deu mais detalhes sobre o desenvolvimento do longa, dizendo que o filme vai abrir possibilidades para séries derivadas.

    “Estamos em desenvolvimento. É uma ideia totalmente fechada, e tem começo, meio e fim. Eu acho que vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora, mas a partir dela, haverá coisas – que eu realmente não chamo de spin-offs –, outras séries de TV que eu espero que surjam e continuem a contar a história desta parte da sociedade e desta família”, contou Knight sobre o futuro de Peaky Blinders.

    Ele também contou sobre a decisão de encerrar a série na sexta temporada após paralisações. “COVID apareceu e perdemos um ano de produção. Então, nos juntamos e pensamos que seria uma boa ideia fazer um filme em vez de fazer a sétima temporada”, explicou.

    Em Peaky Blinders, a trama inspirada em uma gangue mafiosa da vida real mostra Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornando a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos da qual ele é líder, controlam a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos.

    Peaky Blinders: O que sabemos sobre a 6ª temporada

    Últimas temporadas de Peaky Blinders são relevantes para os tempos atuais

    Steven Knight já disse que estava plantando sementes da história na 5ª temporada para serem colhidas mais tarde, e que o fascismo e a ameaça da Segunda Guerra deve ser o mote de tudo o que acontece na sexta temporada. Na entrevista ele ainda comentou a relevância desses temas atualmente.

    Knight disse que durante a criação de Peaky Blinders, percebeu que muitas coisas que estavam acontecendo no período da série parecem refletir o mundo atual. “Quando eu olhei para 1934 e sua situação política, havia tantas conexões para a forma como as coisas estão agora com o aumento do populismo, nacionalismo, racismo , e fascismo – todos estavam borbulhando, prontos para aquela explosão que aconteceu em 1939 e a Segunda Guerra Mundial”, revelou.

    O criador da série ainda deu mais detalhes sobre sua 6ª e última temporada: “O que estou fazendo com a sexta temporada é dar continuidade à luta que Tommy Shelby tem em sua oposição ao fascismo. O que eu queria fazer é que quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa.”

    “Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”.

    Peaky Blinders: Saiba como começa a 6ª temporada

    Com esses comentários, os fãs da série que segue a família gângster podem experar uma temporada final explosiva com fortes confrontos políticos entre Thomas Shelby (Cillian Murphy) e o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), podendo ter até mesmo a presença de Adolf Hitler.

    A sexta temporada de Peaky Blinders ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top