Minha conta
    Peaky Blinders: 6ª temporada prepara final explosivo para a família Shelby, "isso será o fim de tudo"
    Por Bruno Botelho dos Santos — 3 de jan. de 2022 às 14:50

    Peaky Blinders se encaminha para sua 6ª e última temporada acompanhando a família Shelby, que estreia no início de 2022.

    Uma das séries mais aclamadas da atualidade, Peaky Blinders se encaminha para sua 6ª temporada – que será a última – no começo de 2022. Os próximos episódios prometem ser "uma tragédia" para a família Shelby e, recentemente, a produção revelou o primeiro trailer de sua temporada da despedida de Thomas Shelby (Cillian Murphy) e companhia, que prepara o fim de tudo com muitas confusões e, claro, sangue.

    O que significa Peaky Blinders? Conheça a história por trás do nome da série

    O trailer da 6º temporada de Peaky Blinders foi lançado no Ano Novo e apresenta uma sombria narração de Cillian Murphy como Thomas Shelby dizendo que "este será o fim de tudo", enquanto as cenas contam com muitos tiros, brigas e explosões. Ainda temos o retorno de Oswald Mosley (Sam Claflin), Arthur Shelby (Paul Anderson), Ada Shelby (Sophie Rundle), Michael Gray (Finn Cole) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy).

    Confira o trailer completo da última temporada de Peaky Blinders:

     

    O que podemos esperar da 6ª temporada de Peaky Blinders

    O trailer da última temporada de Peaky Blinders mostra alguns dos principais personagens da série em um mundo caótico, especialmente com a agitação política que tomou conta da 5ª temporada e fica ainda mais perigosa com o início da ascensão do partido nazista e a ameaça da Segunda Guerra Mundial. O criador da produção, Steven Knight, disse que durante a criação de Peaky Blinders, percebeu que muitas coisas que estavam acontecendo na série parecem refletir o mundo atual, e a nova temporada vai se aprofundar nisso.

    Uma das principais tramas nos próximos episódios vai ser a continuidade da batalha de Thomas Shelby em sua oposição ao fascismo, especialmente relacionado à figura de Oswald Mosley. Para quem não se lembra, o líder dos Peaky Blinders planejou o assassinato do fascista por meses na 5ª temporada, mas acaba fracassando no último episódio depois de terem sabotado seu plano. Com a música "Hunter" de Anna Calvi embalando o trailer, o protagonista fala sobre as gravidade dos acontecimentos que vamos acompanhar: "temos um inimigo muito poderoso", para em seguida concluir que "isso será o fim de tudo".

    Peaky Blinders: Perguntas que a série precisa responder na última temporada

    Ada Shelby ainda provoca um fim trágico para um dos personagens, "olhe bem, Tom... porque um de nós não vai estar aqui por muito tempo", assim como Tommy garante os momentos finais da gangue nos próximos episódios, "um último acordo a ser feito. E nós, Peaky Blinders, vamos descansar". Vale lembrar que Thomas Shelby deve correr risco de vida por sua oposição ao fascismo. Será que ele vai morrer?

    Além disso, as cenas destacam bastante o casal Michael e Gina Gray, os principais candidatos pela traição sofrida por Thomas Shelby ao sabotarem seu plano de assassinato. Na 5ª temporada, os dois tentam convencer o líder dos Peaky Blinders a permitir que eles levem a Shelby Company Limited para os Estados Unidos, mas Tommy recusa e fica ofendido com a proposta – o que levaria à traição. Gina apareceu como uma personagem intrigante e manipuladora, e teve papel fundamental na mudança de comportamento de Michael Gray em reivindicar seu papel na família Shelby. Existem especulações de que ela poderia estar trabalhando para Oswald Mosley e até mesmo tenha fingido sua gravidez para derrubar Thomas Shelby.

    Apesar dessa ser a última temporada, a história de Peaky Blinders vai continuar em um filme após a conclusão da série, com filmagens previstas para começar em 2023. Inclusive, isso vai abrir possibilidades para novas séries derivadas. A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia no começo de 2022, ainda sem data oficial. Seus episódios normalmente chegam na Netflix depois dela passar inteira na BBC.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 12 de setembro de 2013 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Helen McCrory, Paul Anderson, Helen McCrory
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top