Minha conta
    Peaky Blinders: 6ª temporada vai ser "uma tragédia" para a família Shelby

    Última temporada de Peaky Blinders promete muitas emoções para a família Shelby, especialmente Thomas Shelby (Cillian Murphy).

    Peaky Blinders foi uma das séries mais buscadas no Brasil em 2020 e se prepara para sua sexta (e última) temporada a gangue britânica dos irmãos Shelby. Como era de se esperar, a 6ª temporada de Peaky Blinders promete muitas emoções para o público, pois o protagonista Thomas Shelby (Cillian Murphy) pode sofrer muitas ameaças e até mesmo morrer. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, o criador da produção, Steven Knight, revelou que a temporada vai ser "uma tragédia" para a família Shelby. Eita!

    Para quem não se lembra, a 5ª temporada terminou de forma chocante com o plano fracassado de Tommy em assassinar o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), o que deixou o líder dos Shelby pertubado e na última cena vimos ele apontando uma arma para a cabeça – a última temporada começará a partir disso, com o público descobrindo seu destino

    Última temporada de Peaky Blinders vai ser "uma tragédia" para a família Shelby

    A sexta temporada vai acontecer com a ameaça da Segunda Guerra Mundial se aproximando. A temporada anterior começou a mostrar a ideologia fascista de Oswald Mosley e, em entrevista para o NME, Steven Knight falou mais sobre o que está por vir.

    “Vamos olhar para 1934 e as coisas estão piores”, explicou. “A batida da bateria fica mais alta, as tensões pioram e o Tommy está bem no meio de tudo isso. Então, novamente, será uma exploração do que aconteceu na década de 1930, como certas coisas aconteceram", disse Knight, provando mais uma vez que Peaky Blinders tem muito a nos ensinar sobre história e política.

    Segundo o criador, a primeira temporada de Peaky Blinders parecia um “cenário ocidental em Birmingham”, e a quarta temporada mudou para uma “configuração de gangster”. Na quinta temporada tivemos uma virada política e, de acordo com Steven Knight, a última temporada dará aos fãs uma sensação diferente: “É uma tragédia”, provocou.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    "Quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa. Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”, chegou a comentar Knight em uma outra entrevista à Variety. Ou seja, os fãs terão que se preparar para muitas emoções.

    Thomas Shelby de Cillian Murphy vai precisar lidar com seu plano fracassado de matar Oswald Mosley, que pode render muitas consequências e até mesmo podemos ter um encontro dele com Adolf Hitler. Além disso, ele precisa descobrir quem o traiu e foi responsável por sabotar seu plano – Michael Gray (Finn Cole) e sua esposa Gina Gray (Anya Taylor-Joy) são os principais candidatos. Seu estado mental está em deterioração, com o protagonista vendo recorrentemente sua esposa morta, Grace (Annabelle Wallis). Ou seja, podemos esperar que seu transtorno de estresse pós-traumático da Guerra o afete ainda mais.

    Depois da temporada final de Peaky Blinders, a história da família Shelby vai ganhar um capítulo final em um filme, que vai abrir possibilidades para novas produções derivadas.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders ainda não tem uma data de estreia, mas ela deve ser lançada no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto aguardamos ansiosamente, todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top