Minha conta
    Peaky Blinders: Filme começará as filmagens em 2023, depois do final da série com Cillian Murphy
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Peaky Blinders se prepara para sua última temporada e vai ganhar um filme para encerrar a história da família Shelby.

    Peaky Blinders é uma das séries mais populares da atualidade e se encaminha para sua 6ª e última temporada acompanhando a família Shelby. Mas os fãs da produção podem ficar tranquilos, pois foi confirmado anteriormente que Peaky Blinders vai ganhar um filme para o encerramento de sua história. De acordo com o showrunner Steven Knight, a produção começa em 2023, sendo rodado durante 18 meses.

    Peaky Blinders: Filme pode se passar na Segunda Guerra Mundial. Entenda!

    Steven Knight confirmou a produção do filme durante um painel do BFI London Film Festival, que foi reportado pela Variety: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos”, disse Knight. O criador da série revelou anteriormente a possibilidade de existirem produções derivadas relacionados ao universo de Peaky Blinders, preferindo não usar o termo spin-offs, do qual ele não gosta. Caso isso aconteça, ele afirmou que não vai necessariamente supervisioná-los, pois prefere “passar o bastão” para outra pessoa.

    “Haverá coisas que eu realmente não chamo de spinoffs, mas haverá outros programas de TV que eu espero que saiam [do filme], que continuarão a contar a história desta parte da sociedade e deste família", contou anteriormente. De acordo com Steven Knight, o encerramento da produção o convenceu a descartar uma 7ª temporada e seguir a 6ª temporada com o lançamento do filme de Peaky Blinders. 

    Peaky Blinders foi planejada para cobrir o período após a Primeira Guerra Mundial e anterior ao período da Segunda Guerra Mundial – que vai ser explorado na última temporada da série. Afinal, ela é baseada em uma história real. Então, é lógico pensar que o enredo do filme possa cobrir o conflito na Segunda Guerra, o que seria um cenário épico adequado para essa mudança de uma produção de TV para o cinema.

    6ª temporada de Peaky Blinders vai ser lançada em 2022

    Em Peaky Blinders, Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos da qual ele é líder, controlam a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos. Mas as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, e ele não vai deixar que ninguém atrapalhe seus planos de se tornar um dos homens mais poderosos do Reino Unido. À medida que sua família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como novas e perigosas rivalidades. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século 20, Shelby precisa lidar com os traumas de seu próprio passado - que parecem atormentá-lo diariamente.

    Steven Knight também revelou que a 6ª temporada de Peaky Blinders foi filmada e quase totalmente editada, com seu lançamento previsto para acontecer em 2022. Para quem não sabe, a última temporada vai focar na ameaça da Segunda Guerra Mundial e promete ser "uma tragédia" para a família Shelby.

    Peaky Blinders: Perguntas importantes que a série precisa responder na última temporada

    Uma das principais tramas nos próximos episódios vai ser a continuidade da batalha de Thomas Shelby em sua oposição ao fascismo, especialmente relacionado à figura de Oswald Mosley (Sam Claflin). Para quem não se lembra, o líder dos Peaky Blinders planejou o assassinato do fascista por meses na 5ª temporada, mas acabou fracassando no último episódio, então vai correr riscos de vida por causa de sua oposição.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreia em 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top