Minha conta
    Peaky Blinders: 5 possíveis spin-offs da série depois de sua última temporada

    Peaky Blinders chega ao fim na 6ª temporada, mas vai ganhar produções derivadas que vão expandir o universo da franquia.

    Peaky Blinders está chegando ao fim com a estreia de sua 6ª temporada. Mesmo assim, os fãs podem ficar tranquilos pois teremos o lançamento de um filme após a conclusão da série, que vai expandir o universo da franquia com novos spin-offs – eles foram confirmados pelo próprio criador da produção, Steven Knight.

    Peaky Blinders: Quando se passa cada temporada da série? Entenda a linha do tempo

    Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, Steven Kinight reforçou que existirão produções derivadas na franquia. "Depois disso [o lançamento do filme], de acordo com a estrutura do filme, lançaremos alguns spin-offs que farão parte do mesmo universo". Essas filmagens do longa-metragem de Peaky Blinders estão previstas para 2023, Knight indicou que devem começar em 18 meses ou mais.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou 5 possíveis spin-offs de Peaky Blinders, que renderiam interessantes histórias derivadas depois da série. Lembrando, é claro, que tudo isso vai depender dos acontecimentos da 6ª temporada e a história do filme ambientado neste universo. Dá uma olhada!  

    História de Alfie Solomons com Tom Hardy

    Alfie Solomons, interpetado por Tom Hardy, é um dos personagens mais queridos dos fãs de Peaky Blinders, por causa de seu personalidade excêntrica e seu passado misterioso. O interessante é que, um tempo atrás, Steven Knight postou um áudio no site oficial da série onde Tom Hardy recita um poema detalhando como seu personagem se tornou um gângster, juntamente com seu histórico familiar.

    Por isso, um spin-off sobre Alfie Solomons poderia aproveitar a popularidade de Hardy como ator e mostrar a série de eventos que levaram o personagem a entrar no mundo do crime e, eventualmente, encontrar o próprio Thomas Shelby (Cillian Murphy). Seria interessante ver como ele se envolveu na Primeira Guerra Mundial ou o fato de ter fugido da perseguição na Rússia porque sua mãe era judia; como ele criou seu negócio e o transformou em uma fachada perfeita para seu império criminoso.

    História de Ada Thorne com Sophia Rundle 

    Ada Thorne, interpretada por Sophie Rundle, é a irmã mais nova dos Shelbys e saiu dos negócios da família ao longo dos anos. Depois de se casar com um comunista e batizar seu filho com o nome de Karl Marx, Ada terá um papel central na 6ª temporada na luta contra o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin).

    Por isso, um spin-off sobre as atividades de da Thorne longe dos holofotes dos negócios da família Shelby poderia ser interessante, focado na história da independente da personagem e sua luta comunista, especialmente depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial – caso ela também sobreviva aos eventos.

    Prequel sobre Polly Gray

    Polly Gray, interpretada por Helen McCrory, é uma das melhores personagens de Peaky Blinders. Infelizmente, a atriz faleceu em 2021, depois de travar uma batalha contra o cancer. Para homenagear seu grande papel na série e sua personagem poderesa, Steven Knight poderia escrever uma série prequel sobre uma jovem Polly contando suas origens na família do crime cigana Shelby, além de apresentar a princesa cigana Birdie Boswell, sua mãe. Seria incrível explorar o passado de Polly Gray antes da série.

    Prequel sobre Oswald Mosley ou continuação com Sam Claflin

    Um dos pontos mais interessantes de Peaky Blinders é sua relação com personagens e eventos marcantes da vida real. Nisso, Oswald Mosley, interpretado por Sam Claflin, aparece como o maior inimigo de Thomas Shelby nesta reta final da série: um parlamentar calculista e cruel que faz um acordo com os Shelbys, mas depois se torna uma ameaça maior quando demonstra seus perigosos ideias fascistas.

    Por isso, seria interessante um spin-off focado na história de Oswald Mosley, revelando sua escalada no poder parlamentar e como ele se tornou essa figura fascista, que representa uma ameaça enorme coma entrada da Segunda Guerra Mundial. Relacionando ainda mais a série com elementos históricos reais.

    Michael Gray e sua ida para os Estados Unidos

    Na 5ª temporada de Peaky Blinders, Michael Gray (Finn Cole) perdeu os lucros da Shelby Company Limited em Wall Street em 1929, apesar dos avisos de Tommy para vender antes da Quebra da Bolsa.

    Ele volta para Birmingham com sua mulher Gina Gray, interpretada por Anya Taylor-Joy. Então, uma história spin-off com Michael Gray assumindo os negócios nos Estados Unidos com sua esposa Gina poderia dar render muitas histórias interessantes. Steven Knight disse que Peaky Blinders irá mergulhar mais na influente família americana de Gina na 6ª temporada, mas seria legal uma produção focada nos dois.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top