Minha conta
    Avenida Brasil já fez 10 anos: Por onde andam estes 6 atores que sumiram das novelas?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novela Avenida Brasil foi um dos maiores fenômenos da televisão brasileira; veja como estão os atores que se afastaram do horário nobre.

    Uma das novelas mais bem-sucedidas da história da televisão brasileira - e que fez carreira internacional -, Avenida Brasil completa, em 2022, 10 anos desde seu lançamento. A trama criada por João Emanuel Carneiro trouxe um elenco inesquecível, que marcou a dramaturgia com o embate épico entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). Embora boa parte dos atores continue presente na grade da Globo, alguns outros andam meio sumidos. Veja como eles estão hoje.

    Ana Karolina Lannes (Ágata)

    Com apenas 12 anos de idade, Ana Karolina Lannes fez sucesso como Ágata, a filha de Carminha em Avenida Brasil. Esta foi a última novela da atriz, que, antes, esteve no elenco de outras produções, como Duas Caras e Ciranda de Pedra. Em 2013, fez participação em Minha Mãe é Uma Peça, como a versão mirim de Marcelina (Mariana Xavier). Hoje, aos 21 anos, se prepara para retornar às telas em O Beijo Adolescente, nova série do HBO Max.

    Carolina Ferraz (Alexia)

    Com o papel de Alexia Bragança Queirós em Avenida Brasil, Carolina Ferraz tem uma longa trajetória na dramaturgia, com novelas de destaque como Belíssima e Por Amor. Junto com a carreira de atriz, a artista também trabalhou muito como apresentadora e é o que ela faz hoje em dia. Sua última novela foi Haja Coração, em 2016, e, mais recentemente, assumiu o comando do programa Domingo Espetacular, da Record.

    Bianca Comparato (Betânia)

    Intérprete de Betânia no folhetim de João Emanuel CarneiroBianca Comparato fez suas últimas novelas, Sete Vidas e Tapas & Beijos, em 2015. Depois, entrou para o universo das séries brasileiras, em que se tornou um nome forte. A atriz de 36 anos tem como principal trabalho a produção da Netflix 3%, ficção científica protagonizada por ela.

    Angela Dippe (Delegada Bernadete)

    Ainesquecível repórter Penélope de Castelo Rá-Tim-BumAngela Dippe interpretou a delegada Bernadete em Avenida Brasil. Sua última novela foi Carinha de Anjo, disponível no catálogo da Netflix, mas a atriz continuou no ar em outras produções em diferentes canais. Seu trabalho mais recente foi na série Dra. Darci, estrelada por Tom Cavalcante no Multishow.

    Renato Scarpin (Jean)

    O papel de Jean Miguel em Avenida Brasil foi um dos últimos de Renato Scarpin na TV até agora. Pouco tempo depois da novela, o ator esteve em Chiquititas, mas anda afastado das telinhas desde então. O ator, que continua na carreira artística, faz peças de teatro e tem o canal Fábrica de Homenagem no YouTube.

    Bernardo Simões (Batata/Jorginho)

    Na novela, o núcleo das crianças do lixão da Mãe Lucinda fez sucesso e trouxe nomes famosos como Mel Maia e Mc Jottapê. Bernardo Simões, hoje com 19 anos, por outro lado, decidiu se afastar da carreira na dramaturgia. Após Avenida Brasil, ele fez apenas mais uma novela, Sangue Bom, em 2013. Hoje, leva uma vida longe dos holofotes, com perfil fechado nas redes sociais. 

    Avenida Brasil
    Avenida Brasil
    Data de lançamento 2012-03-26 | min
    Séries : Avenida Brasil
    Com Débora Falabella, Adriana Esteves, Murilo Benício
    Usuários
    3,9
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top