Minha conta
    O Beijo do Vampiro: Quem são os atores da novela que já morreram?
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Novela icônica das 7 conta com grandes nomes da dramaturgia e está disponível na Globoplay

    Antes de fenômenos como Crepúsculo e The Vampire Diaries, o Brasil já tinha a paixão por personagens que sugam o sangue de outros para viver. Há 20 anos, O Beijo do Vampiro, escrita por Antônio Calmon, fazia sucesso no horário das sete horas da noite na TV Globo. 

    A trama gira em torno de Bóris (Tarcísio Meira), um vampiro obcecado pela princesa humana Cecília (Flávia Alessandra) e que mata o noivo da moça (Thiago Rogério) no dia do casamento do casal. Com o intuito de fugir do vampiro, a princesa acaba tirando a própria vida no século XII. No século XXI, nos anos 2000, Bóris acaba conhecendo a reencarnação do casal (Lívia e Beto), que agora tem três filhos e, claro, um deles adora histórias vampirescas.

    Em homenagem à grande novela, relembre os atores que já nos deixaram:

    Tarcísio Meira (Bóris Vladescu / Igor Pivomar)

    Tarcísio partiu em 2021 após complicações de COVID-19, falecendo com 85 anos, mas nos deixou com inúmeros personagens icônicos. Começou a carreira em 1959 e desde então participou de sucessos como Saramandaia (versões de 1976 e 2013), Irmãos Coragem, O Tempo e o Vento, Velho Chico e muitos outros.

     

    Mário Schoemberger (Prof. Rômulo Antunes)

    Interpretando Professor Antunes na trama, o personagem é um profundo conhecedor de Literatura e apaixonado por Telma (Ana Rosa). Schoemberger faleceu aos 56 anos devido a um câncer em 2007, sua atuação é eternizada em produções no teatro e nas novelas Da Cor do Pecado e Vidas Cruzadas.

    Eduardo Galvão (Armando Bananeiras)

    Eduardo Galvão surpreendeu a todos com sua repentina morte em 2020 por complicações respiratórias devido à COVID-19, com apenas 58 anos. Na novela, interpreta um ganancioso empresário que quer construir um shopping em uma parte histórica da cidade onde os personagens moram. Galvão deixou grandes atuações em outras produções da Globo, como Paraíso Tropical e O Clone

     

    Eloísa Mafalda (Dona Carmem)

    Eloísa Mafalda começou a carreira com 41 anos e ficou na televisão apenas 35 anos, se aposentando em 2002. A atriz lutava contra o Alzheimer por anos e faleceu em 2018 devido à insuficiência respiratória. Eloísa participou de grandes produções tanto na televisão quanto no cinema e teatro, como Simão, O Fantasma Trapalhão e Mulheres de Areia

     

    Gésio Amadeu (Gentil)

    Você lembra do Tio Barnabé lá do Sítio do Picapau Amarelo de 2007? Ou então, o chefe Chico em Chiquititas de 1997 do SBT? Pois bem! Gésio Amadeu faz falta desde 2020, o ano em que faleceu devido ao vírus da COVID-19 após contrair no hospital em que foi tratar a hipertensão. Além de novelas para crianças e jovens, o ator participou de produções como Paraíso e Flor do Caribe

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top