Minha conta
    Peaky Blinders: Estreia da 6ª temporada quebra recorde e tem homenagem à Helen McCrory
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    6ª temporada de Peaky Blinders será a última acompanhando a família Shelby e não conta com Helen McCrory, que faleceu em 2021.

    Depois de muita espera, a 6ª temporada de Peaky Blinders estreou no último domingo (27) no Reino Unido – lembrando que esta será a última temporada acompanhando a família Shelby. E não poderia ter começado melhor, pois o episódio de estreia da 6ª temporada quebrou o próprio recorde da série e se tornou o maior lançamento de Peaky Blinders, assistido por 3,8 milhões de espectadores no Reino Unido.

    Peaky Blinders: Perguntas importantes que a série precisa responder na última temporada

    Esses números do primeiro episódio da nova temporada ficaram acima da média de 3,7 milhões da estreia da 5ª temporada de Peaky Blinders e também igualaram o recorde da série estabelecido anteriormente pelo final da 5ª temporada em setembro de 2019, provando o quando esse retorno da série era aguardado. 

    Peaky Blinders é exibido originalmente na BBC One do Reino Unido, e tem lançamento global no catálogo da Netflix – incluindo o Brasil. Os episódios 6ª temporada de Peaky Blinders ainda estão sem data de estreia para os brasileiros, mas isso normalmente acontece depois de sua exibição completa na BBC.

    Homenagem à Helen McCrory na estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders 

    O primeiro episódio da sexta e última temporada de Peaky Blinders, intitulado "Black Day", foi dedicado à memória da atriz Helen McCrory, que faleceu no ano passado após uma batalha contra o câncer. Ela interpretava uma das melhores e mais importantes personagens na série: Polly Gray, a matriarca da família Shelby e tia dos irmãos Shelby, que acaba atuando como tesoureira da gangue criminosa em Birmingham.

    Além da homenagem, o episódio também revelou como o criador Steven Knight, o diretor Anthony Byrne e os produtores lidaram com o destino da tia Polly de Helen McCrory em Peaky Blinders. De acordo com a sinopse da estreia da 6ª temporada, Thomas Shelby (Cillian Murphy) parte para a América do Norte, onde o fim da Lei Seca traz novas oportunidades. Mas ele enfrenta um novo perigo de um velho adversário que finalmente está fazendo sua jogada.

    Peaky Blinders: Cillian Murphy conta que foi "estranho e confuso" filmar última temporada sem Helen McCrory

    Qual é a história da 6ª temporada de Peaky Blinders?

    Na temporada final de Peaky Blinders, a ameaça da Segunda Guerra Mundial (que começou em 1939), será o mote para os próximos episódios, com a trama mostrando a ascensão do fascismo e nazismo ao redor da Europa durante a década de 1930.

    Por causa disso, Thomas Shelby vai continuar sua batalha em sua oposição ao fascismo, principalmente relacionado à figura perigosa de Oswald Mosley (Sam Claflin). Para quem não se lembra, o líder dos Peaky Blinders planejou o assassinato do fascista por meses na 5ª temporada, mas acabou fracassando no último episódio – então, ele deve sofrer consequências e pode até correr risco de morte nos próximos episódios

    Apesar desta ser a última temporada, os fãs podem ficar tranquilos pois a história continuará com o lançamento de um filme de Peaky Blinders após a conclusão da série, que vai abrir possibilidades para novas séries derivadas. Inclusive, as filmagens do longa-metragem estão previstas para começar em 2023.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top