Minha conta
    Peaky Blinders na Netflix: Qual será o maior inimigo de Thomas Shelby na 6ª temporada?

    Chegando à Netflix em 10 de junho, a 6ª temporada de Peaky Blinders será a última da série e promete diversas ameaças para o protagonista Thomas Shelby.

    Peaky Blinders retornou para sua aguardada 6ª temporada, que será a última da série acompanhando a família Shelby. Com estreia prevista para 10 de junho na Netflix, os novos episódios prometem apresentar diversas ameaças para o protagonista Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy. E, por isso mesmo, o criador da série, Steven Knight, provocou que o público pode esperar por “muitas reviravoltas” nos capítulos finais de Thomas Shelby em Peaky Blinders.

    Peaky Blinders: Thomas Shelby vai morrer na última temporada da série?

    Qual será o maior inimigo de Thomas Shelby na 6ª temporada de Peaky Blinders?

    Em entrevista recente ao BBC Breakfast, Steven Knight comentou o que os fãs podem esperar da 6ª temporada de Peaky Blinders, especialmente para Thomas Shelby: "Espere o inesperado. É sobre a redenção de Tommy, ele será ou não redimido? Há muitas reviravoltas e ele enfrenta alguns inimigos muito, muito poderosos. Mas seu maior inimigo é ele mesmo", deixa claro o showrunner da produção. 

    Em outra entrevista ao Den of Geek, Steven Knight deu ainda mais detalhes sobre o protagonista. “Nesta série, seu inimigo é ele mesmo. Tommy Shelby é o que assusta Tommy Shelby”, disse Knight, deixando claro que o personagem estava enfrentando ele mesmo quando apontou uma arma para a cabeça nos momentos finais da 5ª temporada, que é exatamente de onde o primeiro episódio começa

    Ao longo das temporada, Thomas Shelby lidou com diversos inimigos perigosos em seu caminho, mas no final das contas sua maior dificuldade foi se entender consigo mesmo, especialmente sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático e seus traumas acumulados durante as temporadas da série. 

    Peaky Blinders: Como é a preparação de Cillian Murphy para interpretar Thomas Shelby?

    Qual é a história da 6ª temporada de Peaky Blinders?

    Na temporada final de Peaky Blinders, a ameaça da Segunda Guerra Mundial, que teve início em 1939, será o mote para todas as trama que acontecerão nos próximos episódios, de acordo com Steven Knight.

    Por isso, Thomas Shelby vai continuar sua batalha em sua oposição ao fascismo, principalmente relacionado à figura perigosa de Oswald Mosley (Sam Claflin). Para quem não se lembra, o líder dos Peaky Blinders planejou o assassinato do fascista por meses na 5ª temporada, mas acabou fracassando no último episódio – por isso, ele deve sofrer ameaças e correr risco de morte. Outra questão importante, é que vamos descobrir quem foi o responsável por trair Tommy e sabotar seu plano de assassinato, com os principais canditados sendo o casal Michael Gray (Finn Cole) e Gina Gray (Anya Taylor-Joy).

    Para o Den of Geek, Steven Knight explicou quem é o verdadeiro vilão na última temporada. “Depende de quem você é. O maior medo de Tommy é que seja ele, mas não é. Tommy na sexta temporada, e até certo ponto na quinta temporada, descobre que ele é um bom homem quando se depara com algo mais maligno do que ele. E quando ele se depara com esse mal – que é o fascismo – ele descobre que, na verdade, ele fará coisas contra seu próprio interesse, para evitar que isso aconteça, o que eu acho que é uma definição de ser bom”, disse o criador de Peaky Blinders sobre a relação entre Thomas Shelby e o fascismo.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreou a partir de 27 de fevereiro na BBC One do Reino Unido. No Brasil, os novos episódios chegam ao catálogo da Netflix em 10 de junho.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top