
Uma das séries mais queridinhas da Netflix, Cobra Kai já tem futuro garantido no streaming e, após um final cheio de reviravoltas na 4ª temporada, já estamos ansiosos para descobrir o que ainda pode rolar com nossos personagens favoritos. Enquanto isso, Jacob Bertrand, que interpreta Hawk, respondeu a algumas das principais dúvidas dos fãs e ainda revelou detalhes bem curiosos dos bastidores - incluindo uma briga que quase terminou em fratura.

Por mais incrível que pareça, aquela cabeleira toda que Hawk usa na série é de verdade e o ator já chegou a ter um moicano de 20 centímetros de altura. “A quarta temporada foi a única em que eu usei extensões. Meu cabelo foi pintado de vermelho e as extensões entraram. Mas no final da 3ª temporada, quanto tinha o moicano, era tudo meu cabelo de verdade”, contou o ator em entrevista à Entertainment Weekly.
Aliás, ele revelou ainda que mesmo sem precisar de aplique, a preparação do moicano era longa. “Leva mais ou menos uma hora para levantá-lo e talvez duas garrafas de spray de cabelo”, explicou. O mais curioso é que, no fim, Jacob se acostumou tanto a ter o moicano que sentiu os movimentos “desequilibrados” quando precisou raspá-lo e a cabeça ficou mais leve.

O casal formado por Hawk e Moon (Hanna Kepple) em Cobra Kai é querido pelos fãs, mas nem tudo são flores atrás das câmeras e o ator não se sente muito bem beijando a colega de trabalho na frente de todo mundo. “Tinha uma multidão de gente, foi estranho. Não beijei muitas vezes em tela, então ainda estou tentando ficar 100% confortável”, disse na entrevista.
Na reta final da 4ª temporada, vimos que a dupla finalmente conseguiu ter ser momento romântico e Moon deu um beijo em Hawk que o ajudou a ganhar confiança e lutar. “Mas ainda me sinto estranho beijando uma pessoa aleatória que não é minha parceira. Ainda não sou profissional”, afirmou o ator.
O torneio All Valley colocou todos os personagens para brigar e, assim, como o público, o elenco também ficou curioso para descobrir quem iria levar a melhor. Jacob contou que boa parte dos atores realmente não sabia o que ia rolar e que ele descobriu em cima da hora que Hawk seria o campeão do torneio - e de forma bem inusitada.
“Por um bom tempo, ninguém sabia. Tipo, a maioria das pessoas não sabia [do final] até o episódio 10 realmente sair. Quando estava para entrar em cena e fui arrumar o cabelo, nossa cabeleireira recebeu instruções exatas do que fazer e me falaram ‘ei, não estamos fazendo isso à toa. Você vai ser o campeão de All Valley’”, relembrou. Em outra ocasião, aliás, ele revelou que gostava mais quando Hawk era vilão.

Nos momentos finais da 4ª temporada, há um combate entre Hawk e Robby (Tanner Buchanan) em que os dois adolescentes tiram a camisa para brigar - acontecimento que Jacob achou bem estranho. “Eu só soube que seria assim quando Tanner me contou e achei que ele estava mentindo. Fiquei tipo ‘cara, não. Por que tiraríamos a camisa? Não faz o menor sentido’”.
No fim, a cena sem camisa rolou, sim - e quase terminou em acidente. “Foi divertido fazer essa luta sem camisa na frente de um monte de gente. E chutar o abdômen do Tanner algumas vezes. Quase quebrei um dedo do pé”, brincou.
