Minha conta
    Rebelde na Netflix: Os integrantes da banda RBD aparecem na nova série?
    6 de jan. de 2022 às 16:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chavez e Chistopher Uckermann foram os protagonistas da adorada novela mexicana. Será que rolou o retorno de Mia Colucci e companhia?

    A Netflix promete ter grandes surpresas em 2022 e a primeira delas já chegou ao seu catálogo: o novo Rebelde, que está causando burburinhos nas redes sociais e se tornando popular dentre o público. Contando com a brasileira Giovanna Grigio no elenco, a série traz diversas referências e conexões com a novela de 2004 — responsável por levar a banda RBD ao estrelato. Logo, as expectativas eram altas para saber se Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso HerreraChristian ChavezChristopher Uckermann aparecem na recente produção. Descubra com a gente:

    A banda RBD aparece no Rebelde da Netflix?

    Infelizmente, a resposta é não. Os astros da extinta banda RBD não reprisam seus respectivos personagens, apesar do novo Rebelde ser ambientado no mesmo universo que a novela mexicana sucesso por aqui através do SBT. Apesar de não surgirem presencialmente, Mia Colucci (Anahí), Roberta Pardo (Dulce Maria), Lupita Fernandez (Maite Perroni), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Giovanni Mendéz Lopez (Christian Chavez) e Diego Bustamante (Christopher Uckermann) são parte importante da nova história.

    Rebelde: O que aconteceu com o elenco?

    É importante lembrar como todos os seis astros tem carreiras bem ocupadas, diversificando seus trabalhos em música, cinema ou TV. Inclusive, vários deles aparecem em outras produções da Netflix: Maite Perroni é a estrela do sucesso Desejo Sombrio, que volta para a segunda temporada em fevereiro. Alfonso Herrera participou do adorado Sense8 e surgirá na temporada final do premiado drama Ozark. Sem falar em Christian Chávez, que tem participações especiais em projetos como A Casa das Flores e Mãe Só Tem Duas.

    No novo Rebelde, o colégio Elite Way School ganhou ainda mais notoriedade ao longo dos anos, por ser o local onde nasceu o fenômeno RBD, investindo assim em um cobiçado programa de ensino musical. Inclusive, eles produzem uma competição entre bandas que sempre chama a atenção de grandes nomes da indústria cultural. A importância da RBD é tamanha que existe um mural na escola com os uniformes de seus integrantes, além de outros objetos marcantes de sua carreira exibidos ali, como instrumentos musicais e o chapéu rosa do clipe "Sálvame". Na trama, é citado como a RBD vendeu milhares de discos, além de ter lotado estádios com seus shows — assim como aconteceu na vida real.

    Personagens da novela voltam em novo Rebelde

    Foi justamente esse programa musical que chamou as atenções dos novos protagonistas da série da Netflix, todos com grande talento e determinados a fazerem carreira nesse universo tão competitivo. São eles: Jana (Azul Guaita), Esteban (Sergio Mayer Mori), MJ (Andrea Chaparro), Luka (Franco Masini), Andi (Lizeth Selene), Dixon (Jeronimo Cantillo), Emilia (Giovanna Grigio) e Sebastian (Alejandro Puente). 

    Apesar de tanta gente nova para conhecer, os seguidores do Rebelde original vão reconhecer alguns rostos que aparecem na nova trama. Para começar, a atual diretora do Elite Way School é Celina Ferrer (Estefánia Villareal), conhecida por ser a melhor amiga de Mia. Já a mãe de Jana é Pilar Gandia (Karla Cossio), que causou muita confusão no colégio, sendo a filha do diretor. Atualmente, ela busca investir na carreira famosa da filha — que, por sua vez, está mais preocupada em provar seu talento fora do mundo online.

    Também existe outro toque nostálgico nessa continuação de Rebelde: a nova geração vai soltar a voz, recriando algumas canções icônicas da banda RBD. Faixas já confirmadas são "Sálvame", "Solo Quédate en Silencio" e, é claro, "Rebelde". Com oito episódios, a série está disponível na Netflix.

    Rebelde (2022)
    Rebelde (2022)
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2022 | min
    Séries : Rebelde (2022)
    Com Azul Guaita, Giovanna Grigio, Franco Masini, Franco Masini, Sergio Mayer Mori
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top