Minha conta
    Desejo Sombrio: 5 curiosidades sobre Maite Perroni

    Saiba tudo sobre a carreira da ex-integrante da RBD.

    Desejo Sombrio conquistou o público com sua trama cheia de reviravoltas e sedução, mas também surpreendeu muita gente ao mostrar uma nova faceta de Maite Perroni, que lidera o elenco da produção. Afinal, ela surge bem diferente da tímida Lupita, personagem que a apresentou ao mundo em Rebelde. Mas saiba que a carreira da atriz passou por grandes mudanças desde então, transformando-a num dos nomes mais influentes do México. Confira cinco curiosidades sobre a ex-integrante da RBD:

    Começando com o pé direito

    O primeiro papel de Maite Perroni na TV foi justamente em Rebelde, onde a banda RBD saiu da ficção e foi para a vida real. Fez parte do grupo até seu encerramento em 2008, após diversas turnês mundiais e uma indicação ao Grammy Latino. Ao longo desse tempo, ela se destacou em algumas canções solo como "Cuando el Amor se Acaba", "Talvez Manana" e "Empezar desde Cero" — essa última que se tornou título do quarto álbum em espanhol do conjunto. 

    Rainha das telenovelas

    Em seguida, Maite Perroni fez várias novelas de sucesso no México, ganhando o título de A Rainha das Telenovelas junto com Angelique Boyer — com quem contracenou em Rebelde. Até então, tal posto era ocupado por Thalía. Alguns de seus dramas já foram exibidos no Brasil, como Cuidado com o Anjo (onde começou uma parceria de sucesso com William Levy), Meu Pecado e A Gata. Suas mais recentes novelas, Antes Muerta que Lichita e Papá a toda Madre, lhe renderam vitórias do famoso Premio TVyNovelas no país.

    Rebelde: O que aconteceu com o elenco?

    Não é a estreia de Maite nas séries 

    Antes de Desejo Sombrio, Maite Perroni já chamou a atenção de El Juego de las Llaves, série da Amazon Prime Video. Mas essas não foram as estreias da atriz em séries de TV. Tecnicamente, seu primeiro trabalho no gênero foi RBD: La Familia, comédia protagonizada pela banda mexicana. Mas tem gente que ainda considera seu "debut" na terceira temporada da antologia Mujeres Asesinas, estrelando um episódio baseado em fatos reais; sobre avó, mãe e filha envolvidas em assassinato. 

    Além de Desejo Sombrio, confira outros trabalhos dos atores de Rebelde

    Quase ficou fora de Desejo Sombrio

    Atualmente, é até difícil imaginar outra atriz no papel principal de Desejo Sombrio, mas Maite não foi a primeira opção dos produtores. Na verdade, a personagem Alma seria interpretada por outro nome famoso no México, Silvia Navarro. Porém, por uma disputa salarial, o acordo não foi concretizado. Curiosamente, a obra da Netflix promove o reencontro de Perroni com o ator Jorge Poza, após os dois fazerem parte do elenco da novela Cachito de Cielo.

    Desejo Sombrio: Entenda o final da série de Maite Perroni na Netflix

    Maite também fez sucesso como cantora

    Que Maite Perroni sabe cantar, não é novidade para ninguém. Porém, ela seguiu com uma carreira musical, paralelamente com seus trabalhos em novelas. Muitas vezes, suas canções eram usadas como temas de tais obras como "Vas a Querer Volver". Ela chegou a lançar seu primeiro cd, Eclipse de Luna, que ganhou uma versão especial para o Brasil, com participação de Thiaguinho na canção "Inexplicable". Desde então, teve vários singles, mas decidiu se aposentar da música em dezembro de 2019, para focar em seu lado atriz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top