Minha conta
    Rebelde na Netflix: Luka é filho da Mia Colucci? Entenda as conexões da nova série com a novela mexicana
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Estrelada por Giovanna Grigio, a nova série da Netflix traz várias conexões com a novela adorada de Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christian e Christopher.

    Dezoito anos atrás, estreava a versão mexicana de Rebelde, que revelou os talentos de  AnahiDulce MariaMaite PerroniAlfonso HerreraChristian Chávez e Christopher von Uckermann para o mundo. Daí surgiu a banda RBD e o final dessa história você já conhece. Agora, chegou a vez de uma nova geração tentar a sorte com o legado do Elite Way School. A Netflix lançou Rebelde, que é uma espécie de continuação ambientada no mesmo universo. Assim, a trama é cheia de referências e tem até um Colucci em seu elenco principal.. Ele é parente da Mia? Calma que a gente explica as principais conexões entre a série e a adorada novela mexicana:

    Luka Colucci x Mia Colucci

    Vamos começar pela grande dúvida que surgiu assim que os nomes dos novos protagonistas foram revelados. Qual é a conexão de Luka Colucci (Franco Masini) com Mia Colucci, a icônica personagem de Anahí? Na realidade, eles são primos, já que o jovem é filho de Marcelo, irmão de Franco (Juan Ferrara), o pai de Mia - um personagem que não tinha aparecido no Rebelde original.  Inclusive, já no primeiro episódio, o garoto cita como esteve no casamento de sua "tia", que é como ele chama Mia, carinhosamente.

    Celina comanda o Elite Way School

    Desde a primeira imagem promocional do novo Rebelde, já estava claro que uma personagem bem importante ia voltar: Celina Ferrer (Estefanía Villareal), melhor amiga de Mia, se tornou a diretora do Elite Way School. Ela tem um papel significativo nessa nova etapa, tentando controlar os jovens e suas confusões. Por sua vez, o legado da RBD segue forte na trama, desde o sucesso da banda, o colégio começou um conceituado ensino musical, a fim de descobrir novos talentos em uma competição.

    Pilar tem uma filha!

    Já quem apareceu discretamente no trailer, surpreendendo os fãs, foi Pilar Gandía (Karla Cossio). Na série, foi revelado que ela teve uma filha, chamada Jana (Azul Guaita Bracamontes), que é uma das protagonistas dessa nova leva. Com o incentivo de sua mãe e do pai produtor musical, a garota se tornou uma estrela do pop — mas, curiosamente, isso a faz sofrer bullying de certos colegas ao entrar no Elite Way School. 

    Seita e outros detalhes da RBD retornam

    A grande ameaça da primeira temporada de Rebelde voltou na série da Netflix: a Seita. Para quem não lembra, era um grupo misterioso formado por alunos que atacavam os jovens bolsistas que entravam no Elite Way School. No trailer, Celina fala como esse clube secreto desapareceu durante 18 anos, mas retornou para atormentar a nova geração de rebeldes. Ao longo do primeiro episódio, você também vai perceber como existe um mural com os figurinos e instrumentos da RBD, enquanto outras referências também aparecem, como o chapéu rosa do clipe Sálvame e o pandeiro em formato de meia lua assim como aquele que a Anahí tocava.

    Rebelde já está disponível na Netflix

    Rebelde (2022)
    Rebelde (2022)
    Data de lançamento 2022-01-05 | min
    Séries : Rebelde (2022)
    Com Azul Guaita, Franco Masini, Sergio Mayer Mori
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    É importante ressaltar que o novo Rebelde traz um detalhe especial para os brasileiros: Giovanna Grigio (As Five, Chiquititas) faz parte do elenco principal, interpretando a talentosa e temperamental Emilia. Recentemente, a Netflix lançou um vídeo promocional onde a jovem "recebe o bastão" de Sophia Abrahão, que interpretou Alice — que seria a Mia da versão Rebelde Brasil, produzida entre os anos 2011 e 2012. Confira:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top