Minha conta
    Gavião Arqueiro: Yelena matou Clint? Saiba quem morreu no final da série da Marvel
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Hawkeye conta com um elenco formado por Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Florence Pugh, Vera Farmiga, Alaqua Cox e Vincent D'Onofrio.

    Desde a cena pós-créditos de Viúva Negra, o público estava antecipando o confronto entre Yelena Belova (Florence Pugh) e Clint Barton (Jeremy Renner) — algo que finalmente aconteceu no capítulo final da primeira temporada de Gavião Arqueiro. Misturando novos personagens com retornos inesperados, a nova série da Marvel focou no relacionamento do vingador com sua aprendiz, Kate Bishop (Hailee Steinfeld), mas também honrou o legado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Então que tal descobrir quem morreu na conclusão dessa história?

    Yelena matou o Gavião Arqueiro?

    No episódio final de Hawkeye (no original), Kate e Clint descobrem que a mãe da jovem, Eleanor (Vera Farmiga) está envolvida nos negócios de Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) e contratou Yelena para matar o vingador. Porém, a ricaça brigou com o Rei do Crime, que decide provar sua autoridade matando-a. Sobra para a dupla de heróis salvar a vida dela no meio de uma festa das empresas Bishop. Porém, Yelena aproveita a situação para enfrentar Barton, após ter sido enviada nessa missão (que se torna pessoal) através de Valentina (Julia Louis Dreyfus) no final de Viúva Negra.

    Gavião Arqueiro: Quem é a nova Viúva Negra na série da Marvel?

    Então, Yelena e Clint começam uma intensa briga, onde o Gavião Arqueiro não quer machucar a irmã de sua grande amiga e deseja apenas explicar as coisas. Ele declara que Natasha se sacrificou por vontade própria, mas Yelena não acredita em suas explicações. Porém, quando ela está prestes a dar um tiro fatal em seu oponente, Barton faz o assobio secreto de Yelena e Natasha, mostrando como a Viúva Negra confiava nele a ponto de compartilhar algo tão importante. A partir disso, a loira desabafa sobre seu luto e decide deixá-lo viver, ajudando-o a se levantar e saindo do seu caminho. 

    Agora nos resta esperar para ver qual será o futuro de Yelena Belova no Universo Cinematográfico Marvel. Se Gavião Arqueiro nos dá alguma dica, é que, provavelmente, ela formará uma espécie de dupla dinâmica com Kate Bishop. Afinal, ambas representam o legado de Viúva Negra e Gavião Arqueiro, além de terem muita química em tela.

    Rei do Crime morreu em Gavião Arqueiro?

    Mas se Yelena não matou Clint, quem foi a vítima fatal do episódio final de Gavião Arqueiro? A resposta é bem inesperada, considerando que o retorno de tal personagem foi bem aguardado pelos fãs. Vamos retomar a história: a série também apresentou Maya Lopez (Alaqua Cox), que se torna a personagem Eco nos quadrinhos. Durante toda a temporada, ela buscou vingança contra Ronin (ou seja, Clint) por matar seu pai. Porém, o vingador revelou sua verdadeira identidade e contou como foi uma morte arquitetada pelo seu chefe, o Rei do Crime Wilson Fisk.

    No episódio final, vemos Maya mentindo que desistiu de sua vingança e pegando suas coisas para fugir da cidade. Porém, antes ela decide reencontrar Kazi (Fra Fee), pedindo que ele desapareça ao seu lado. Porém, o moço se recusa a deixar a vida de crime e morre, falando para ela partir em seus últimos suspiros. Paralelamente, Wilson está lutando contra Kate, que acaba machucando-o com uma flecha explosiva. O mafioso consegue fugir da polícia, mas encontra Maya num beco. Ela aponta uma arma para ele, que fica falando como eles são uma família... Até que a câmera desvia da cena e o público ouve um tiro.

    Será que Kingpin realmente está morto? A resposta pode estar nas HQs, já que Maya atira em Wilson nos quadrinhos, mas não o mata, apenas o deixa cego. Isso faria sentido, considerando a importância do personagem na jornada de Eco, que vai ganhar sua própria série no DIsney+. Além disso, o grande inimigo de Fisk até então no MCU, Matt Murdock (Charlie Cox), também entrou no universo cinematográfico, aparecendo brevemente em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top