Minha conta
    Séries com protagonistas não-brancos lançadas em 2021
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Várias séries incríveis foram lançadas em 2021 e algumas se destacaram por dar espaço para protagonistas diversos. Entre elas, Falcão e o Soldado Invernal e Round 6.

    Em 2021, o público foi presenteado com uma grande quantidade de produções incríveis na televisão. Entre séries de comédias hilárias e dramas que emocionam qualquer um, a TV e os streamings garantiram entretenimento de qualidade e momentos de reflexão durante todo o ano.

    8 produções brasileiras com muito protagonismo negro para assistir na Netflix

    Mas o que chamou a atenção em algumas produções foi a diversidade. Várias séries entregaram um elenco diverso e trouxeram vivências que nem sempre têm espaço no audiovisual, contando histórias importantes e necessárias. Então, venha relembrar com a gente do AdoroCinema quais foram as melhores séries com protagonistas não-brancos lançadas em 2021.

    ROUND 6

    Round 6 estreou em setembro e rapidamente conquistou o público mundo afora, se tornando a série mais vista de todos os tempos na Netflix. A trama acompanha um grupo de pessoas que decide participar de uma misteriosa competição na expectativa de ganhar um prêmio milionário. O que elas não sabem é que perder o jogo pode ser fatal. 

    A série coreana traz um comentário pontual sobre os problemas do capitalismo e desigualdade social, apresentando um enredo provocativo e instigante. Mesmo utilizando um cenário fantasioso, Round 6 consegue representar muito bem a realidade.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

    Segunda série da Marvel lançada esse ano, Falcão e Soldado Invernal continua após os eventos de Vingadores: Ultimato, trazendo Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) de volta. A trama explora quais as possibilidades para a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e quem se tornará o novo Capitão América depois de Steve Rogers.

    Falcão e o Soldado Invernal demonstra como os hérois não-brancos são consumidos e apagados pelo sistema. Além disso, a série apresenta as problemáticas do governo norte-americano e de como o poder militar é falho.

    Falcão e o Soldado Invernal
    Falcão e o Soldado Invernal
    Data de lançamento 2021-03-19 | min
    Séries : Falcão e o Soldado Invernal
    Com Anthony Mackie, Sebastian Stan, Wyatt Russell
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    LUPIN

    Estrelado por Omar Sy de IntocáveisLupin acompanha Assane Diop, filho de um imigrante senegalês que acaba se tornando um talentoso ladrão de jóias. Na infância, Assane vê o pai sendo preso injustamente e se suicidando na cadeia. Ele, então, decide se vingar do homem responsável pelo cárcere do pai.

    Além de uma atuação potente de Omar Sy, a série traz sequências de tensão e suspense que deixam o público vidrado em cada episódio.

    Lupin
    Lupin
    Data de lançamento 2021-01-08 | min
    Séries : Lupin
    Com Omar Sy, Ludivine Sagnier, Antoine Gouy
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    INVINCIBLE

    Uma das melhores animações disponíveis no Amazon Prime VideoInvincible conquistou rapidamente o público com cenas violentas de tirar o fôlego. A produção acompanha o jovem Mark Grayson, filho do grande super-héroi Omni-Man, enquanto ele lida com as descobertas de seus poderes.

    Embora a animação não entregue uma história completamente original, a trama é tão bem construída e cheia de nuances que é impossível não se envolver rapidamente com os personagens.

    Invencível
    Invencível
    Data de lançamento 2021-03-26 | min
    Séries : Invencível
    Com Steven Yeun, J.K. Simmons, Sandra Oh
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    THE UNDERGROUND RAILROAD

    Criada pelo ganhador do Oscar, Barry JenkinsThe Underground Railroad foi uma das minisséries mais aclamadas de 2021. A trama, adaptada da obra de Colson Whitehead, acompanha Cora (Thuso Mbedu), uma mulher escravizada buscando a liberdade a qualquer custo.

    O enredo se aproveita do realismo fantástico, transformando o Underground Railroad (Ferrovia Subterrânea) - rotas de fuga utilizadas para escapar das plantações - em uma ferrovia de verdade onde os escravos podem se refugiar. A série explora a vivência de seus personagens para além das atrocidades da escravidão.

    The Underground Railroad
    The Underground Railroad
    Data de lançamento 2021-05-14 | min
    Séries : The Underground Railroad
    Com Thuso Mbedu, Chase W. Dillon, William Jackson Harper
    Usuários
    3,7
    Assista agora
    Eu Nunca..., Você Nem Imagina e outras produções que apostam na representatividade do elenco

    MANHÃS DE SETEMBRO

    Protagonizada por LinikerManhãs de Setembro acompanha Cassandra, uma mulher trans tentando conquistar independência e realizar o sonho de ser cantora. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre ter um filho fruto de um antigo relacionamento. A princípio, frustrada por ter de abrir mão de sua autonomia, Cassandra acaba se apegando ao menino e descobrindo um forte laço de afeto. A trama explora com sensibilidade questões sobre família e a experiência de mulheres trans.

    Manhãs de Setembro
    Manhãs de Setembro
    Data de lançamento 2021-06-25 | min
    Séries : Manhãs de Setembro
    Com Liniker de Barros, Thomas Aquino, Karine Teles
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    RESERVATION DOGS

    Co-criada por Taika Waititi, diretor de Thor: RagnarokReservation Dogs é uma comédia dramática que acompanha um grupo de adolescente nativo-americanos tentando realizar seu sonho de se mudar do interior de Oklahoma para o centro urbano de Los Angeles. 

    A série dá visibilidade para a vivência de jovens indígenas de uma forma pouco comum antes em produções audiovisuais. Com excelente texto e elenco afiado, Reservation Dogs se tornou uma das produções mais aclamadas do ano, entrando para a lista de indicados do Globo de Ouro 2022.

    Reservation Dogs
    Reservation Dogs
    Data de lançamento 2021-08-09 | min
    Séries : Reservation Dogs
    Com D'Pharaoh Woon-A-Tai, Devery Jacobs, Paulina Alexis
    Usuários
    3,1
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top