Minha conta
    La Casa de Papel: Ator revela por que AQUELE personagem não apareceu no final da série
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Final de La Casa de Papel deixou personagem de fora e ator conta que ficou decepcionado com a série da Netflix.

    Quase cinco anos após a estreia na Netflix, La Casa de Papel chegou ao fim para explicar como a gangue mais queridinha do streaming conseguiria escapar do último grande assalto. Mas entre todas as reviravoltas e revelações sobre os verdadeiros planos do Professor (Álvaro Morte), uma ausência também foi notada: o que aconteceu com Arturo no final de La Casa de Papel? Quem dá a resposta é o próprio intérprete do vilão, Enrique Arce.

    Na parte 1 da 5ª temporada da série, vemos que Estocolmo (Esther Acebo) decide salvar seu ex-amante, que fica entre a vida e a morte. Enquanto algumas teorias de fãs apontavam que Arturo teria uma reviravolta no fim, a única menção a ele na parte 2 é para revelar que sobreviveu. Este não era o plano inicial da série e o ator contou que sua participação foi simplesmente cortada. 

    Por que Arturo não voltou em La Casa de Papel?

    “Quando filmei minha última cena, não sabia que era meu último dia de filmagem. No décimo episódio, Arturo deveria ter um papel muito importante, mas no fim das contas, os roteiristas reescreveram e tiraram muitas coisas. Essa parte em que eu estava muito presente sumiu”, revelou Enrique Arce em entrevista à revista francesa Télé-Loisirs.

    O ator que faz Arturo disse ainda que ficou decepcionado com a decisão dos roteiristas de La Casa de Papel porque ele não conseguiu comemorar o encerramento da série com os colegas. “Queria ter estado mais presente não por causa do personagem, mas porque isso me deixou fora da comemoração final, da emoção que há entre os atores após as últimas cenas. São momentos bonitos que perdi contra a minha vontade, por acreditar que participaria do final”, desabafou. 

    Apesar de ter tido sua participação cortada dos episódios finais, Enrique Arce contou que ficou feliz com o desfecho de seu personagem e acredita que Arturo teve uma evolução em seus últimos momentos. “Na 5ª temporada, há uma espécie de resgate para Arturo. Se ele tivesse terminado como no final da 4ª temporada, eu não teria gostado tanto”, comentou.

    De fato, o artista já havia falado sobre o assunto antes e, em outra entrevista, afirmou que detestou a trama de Arturo na 4ª temporada. Em uma das cenas, o ex-diretor da Casa da Moeda droga e assedia sexualmente uma funcionária do Banco da Espanha que estava no grupo de reféns. Esta escolha do roteiro, para Enrique Arce, foi um exagero na vilania de Arturo. 

    “Falei para eles: ‘acho que o personagem já é um miserável do jeito que é, mas de uma maneira engraçada’. O que tentei dizer à equipe criativa foi que eles estavam matando a alma de Arturo fazendo essa cena”, afirmou ao Radio Times. “Eu implorei e não consegui dormir por dias pensando na cena porque não acredito nela nem como ficção. Quando tive que fazer foi tipo ‘ok, tudo bem, mas vocês mataram meu personagem”, disse.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top