Minha conta
    La Casa de Papel: Afinal, qual era o plano para roubar o ouro? Entenda os detalhes (Spoilers)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    ATENÇÃO: O texto traz spoilers da 5ª temporada (parte 2) de La Casa de Papel.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 5ª temporada (parte 2) de La Casa de Papel

    A 5ª e última temporada de La Casa de Papel finalmente estreou na Netflix para revelar o desfecho do assalto mais famoso da história da TV, que até ganhou "adeptos" na vida real. As teorias sobre como a gangue roubaria o Banco da Espanha terminaram e, finalmente, os planos que Berlim (Pedro Alonso) e Professor (Álvaro Morte) são explicados mais detalhadamente. Durante os primeiros episódios da parte 2, os flashbacks revelam como os irmãos elaboraram o roubo com a ajuda de Palermo (Rodrigo de la Serna)

    ATENÇÃO: Reforçando, a partir daqui, você encontrará spoilers da 5ª temporada (parte 2) de La Casa de Papel

    Começo do plano: bomba de pressão

    A primeira parte do plano é explicada já no sexto episódio, o primeiro da parte 2, quando o flashback de Berlim nos leva para 5 anos antes do assalto. O primeiro passo do plano é conseguir uma bomba de pressão com super potência, e para isso, Berlim e Palermo viajam para a Noruega, onde há uma plataforma de extração de petróleo com a bomba que precisam.

    Lá, ele conhece Bogotá (Hovik Keuchkerian), que está trabalhando na plataforma, e acaba entrando no plano. O grupo consegue enganar um dos operadores da plataforma, afirmando que a bomba de pressão está com defeito e precisa ser consertada. O funcionário acredita na mentira e Berlim consegue roubar a bomba. Esta máquina gigante é uma ferramenta utilizada na extração de petróleo em alto mar - a pressão dos dutos faz com que o óleo suba do fundo em direção à superfície

    Como tirar o ouro do banco?

    Berlim,que vai estrelar seu próprio spin-off em breve, explica ao Professor que sua ideia é fundir as barras de ouro do Banco da Espanha e depois transformá-las em areia - o material não vira exatamente um “pó” como areia de praia, mas sim, grãos mais grossos. O plano é usar a bomba de pressão para “empurrar” esses grãos para fora do prédio, sugando o ouro pelos encanamentos junto com a água que inundava o cofre onde as barras eram guardadas originalmente.

    Bogotá, que estava cuidando da fundição das barras, mergulha no cofre inundado (já vazio), com mangueiras para ligar a água a uma bomba (que era do próprio Banco) e ao sistema de drenagem para sugar o ouro para os canos. Depois, usam a bomba da plataforma petrolífera, com capacidade muito maior de pressão para empurrar os grãos (junto com a água), do encanamento do Banco até um reservatório de águas pluviais - trata-se do chamado “estanque de tormentas”, estruturas gigantes construídas no subterrâneo que servem para impedir o transbordamento de rios e canais.

    Lá, Benjamín (Ramón Agirre) já está esperando com o grupo de mineiros, conforme combinado, para peneirarem os grãos e fundirem novamente, transformando em barras de ouro.

    La Casa de Papel: O que os atores vão fazer depois do final da série? Alguns já têm novos personagens icônicos

    Como fazem para a polícia não descobri-los?

    A polícia escuta a bomba de sucção funcionando dentro do Banco, deduz que a gangue está tirando o ouro de lá e decide inspecionar os encanamentos e pontos de deságue e, pela lógica, seguem o fluxo da corrente das águas. Mas Palermo já havia se adiantado: prevendo que a polícia teria justamente este raciocínio lógico imediato, sua estratégia foi usar a pressão potente da bomba para empurrar o ouro rio acima, contra a corrente - assim, conseguiram despistar o comando de Tamayo (Fernando Cayo). 

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top