Minha conta
    La Casa de Papel: Conheça assaltos da vida real que foram inspirados pela série da Netflix
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    A primeira parte da 5ª temporada estreou nessa sexta-feira (03) na Netflix e promete grandes emoções para os fãs da série.

    A primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel finalmente estreou na Netflix e os fãs, é claro, já estão especulando sobre o que podemos esperar para a última leva de episódios que chega só em dezembro ao serviço de streaming. Depois de 2017, é difícil ver uma máscara de Dalí ou um macacão vermelho e não relacioná-los com a série. Entre 'Bella Ciao' e golpes no sistema, a produção conseguiu enraizar-se na cultura popular e, embora nunca tenha sido o seu objetivo, inspirou vários criminosos a tentarem o mesmo que a gangue composta por Tokyo (Úrsula Corberó) , Rio (Miguel Herrán) ou Denver (Jaime Lorente).

    La Casa de Papel: 14 curiosidades de bastidores que você precisa saber antes de ver a 5ª temporada da série

    Foi o que aconteceu em 2019 aqui no Brasil. Um grupo de ladrões se fez passar pela Polícia Federal para entrar no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. Assim, conseguiram chegar a um terminal de carga e obter 720 quilos de ouro no valor de cerca de 180 milhões de reais. Tudo aconteceu sem tiros nem violência, quase como se o Professor (Álvaro Morte) estivesse dando ordens.

    Como na série, o roubo ocorreu em plena luz do dia, mas têm uma diferença fundamental: aqui durou poucos minutos. A gangue da Netflix planeja assaltos muito mais longos e em seu assalto ao Banco da Espanha - foco das temporadas 3, 4 e 5 - já estão passando por 100 horas de confinamento sem previsão de que acabe logo.

    La Casa de Papel: Vídeos do teste de elenco revelam como os atores foram escolhidos para a série da Netflix

    Poucos meses antes do assalto no Brasil, alguns mexicanos se organizaram para tirar 13 milhões de reais da Casa da Moeda Mexicana. Eles não estão perto dos 100 milhões de euros de La Casa de Papel, mas a maneira como os ladrões apreenderam o saque surpreendeu as autoridades de segurança do governo. Eles vieram colher essa quantia por meio de 1.500 moedas de ouro comemorativas, além de relógios colecionáveis, que extraíram de um cofre. Como no Brasil, eles fizeram isso em poucos minutos.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Além de se desenrolar na Casa Moeda, este segundo caso assemelha-se ao da série criada por Álex Pina porque se acredita que tinham dois trabalhadores que conheciam muito bem o terreno que iam atacar. Esta é uma das chaves do plano do Professor. O grupo de criminosos estuda perfeitamente o prédio que quer roubar e, se necessário, vai até o local para visualizar possíveis saídas de emergência e os planos necessários para fugir.

    La Casa de Papel: Criador da série da Netflix reescreveu o final 33 vezes

    Até agora, os planos do Professor têm corrido bem, mas o final da quarta temporada não promete um futuro fácil para a gangue. Depois de uma luta feroz dentro do Banco da Espanha, a equipe perdeu um de seus membros mais valiosos e se viu em uma encruzilhada. Agora, só nos resta saber se a chegada de Lisboa (Itziar Ituño) ajuda a levantar o ânimo e a derrotar Gandía (José Manuel Poga) de uma vez por todas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top