Minha conta
    O que acontece no final de La Casa de Papel? Veja como termina a série e quem morre nos últimos episódios
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Último episódio de La Casa de Papel respondeu aos grandes mistérios da série: veja todos os detalhes sobre o que acontece com a gangue e como termina o assalto.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers do final da 5ª temporada de La Casa e Papel

    Foram quase 5 anos de muitas reviravoltas, teorias de fãs, drama e romance até que La Casa de Papel finalmente chegasse ao fim. A Netflix encerrou nesta sexta-feira (3) uma de suas produções mais bem-sucedidas de todos os tempos e todos os planos foram concluídos. Para você não perder nenhum detalhe do que rolou no aguardado final de La Casa de Papel, listamos tudo o que aconteceu - e quais palpites dos fãs estavam certos.

    Como o ouro foi roubado em La Casa de Papel?

    No início da parte 2 da 5ª temporada, a série apresentou mais detalhadamente os planos elaborados por Berlim (Pedro Alonso) e pelo Professor (Álvaro Morte) para roubar o Banco da Espanha. Com a ajuda de Palermo (Rodrigo de la Serna), os irmãos encontraram um jeito de transformar o ouro em areia, enviá-lo pelos encanamentos para fora do banco e despistar a polícia.

    Enquanto se preparavam para fugir com o ouro, os ladrões foram surpreendidos por falsos policiais que, na verdade, eram Rafael (Patrick Criado) e Tatiana (Diana Gómez), filho e ex-esposa de Berlim, que o traíram para ficar juntos. O casal enterrou todo o ouro encontrado embaixo de uma casinha em uma região afastada. 

    O que acontece com Sierra no final? 

    No fim, uma das teorias mais famosas sobre a série estava correta: Sierra (Najwa Nimri) acabou se unindo à gangue do Professor e os dois até ficaram amigos no final. A inspetora foi encarregada de encontrar o ouro que havia sido roubado por Rafael e Tatiana e assim o fez. Ao encontrar o filho de Berlim, Sierra dá a ele um bilhete escrito pelo Professor, cujo conteúdo não é revelado, mas fica claro que se trata de um apelo à memória do pai e da família. Com isso, o casal negocia com a gangue, que consegue levar o ouro embora.

    Como o Professor escapou?

    Enquanto a gangue ainda estava no banco, uma emboscada armada por Sagasta (José Manuel Seda) e por sua única aliada sobrevivente. Com a ajuda de dois militares disfarçados de médicos, o esquadrão consegue abrir o Banco para invasão do exército. Ao descobrir que toda a gangue foi capturada, o Professor decide ir até lá para “cair junto seus companheiros” e é capturado. 

    A saída armada por ele é provocar um caos econômico: os ladrões divulgam internacionalmente um vídeo em que revelam que todo o ouro da Espanha foi roubado, o que gera uma crise histórica, já que isso levaria o país à falência. O Professor, então, negocia com Tamayo (Fernando Cayo): se a gangue foi liberada, o ouro volta aos cofres, tornando o coronel um herói nacional e evitando o colapso da economia.

    Assalto dá certo no final

    Tamayo aceita o acordo e caminhões carregados de barras de ouro chegam ao banco, acalmando a crise. Mas não demora até o coronel perceber que todas as barras eram falsas - apenas peças de latão banhadas em ouro. Revoltado, Tamayo ameaça matar toda a gangue caso o Professor não entregue o ouro verdadeiro, mas o protagonista sustenta a negociação, afirmando que se seus companheiros forem mortos, ele divulgará que as barras são falsas, incriminando a polícia e o Estado.

    Sim! Isso significa que deu tudo certo para os ladrões e eles conseguiram se safar com 90 toneladas de ouro do Banco da Espanha. A estratégia também foi um acerto dos fãs - muitos já tinham dado o palpite de que o bando fabricaria barras falsas para enganar a polícia e que fariam Tamayo escolher entre recuperar o tesouro ou capturar os criminosos.

    Como os ladrões fogem do banco?

    Quando Tamayo e o Professor conseguem chegar a um acordo, a liberação da gangue também é feita na surdina. O coronel anuncia publicamente que os ladrões foram mortos em confronto com a polícia e eles saem dentro de sacos de cadáveres, observados pela multidão. Ao entrarem nos carros-fortes, saem dos “disfarces de mortos” e comemoram. Mais um ponto para os fãs: esta estratégia também já havia sido bastante especulada pelo público da série.

    Levados para bem longe de onde tudo aconteceu, todos os membros da gangue, incluindo Sierra, recebem passaportes falsos para que possam recomeçar suas novas vidas bilionárias. 

    Quem morre no final de La Casa de Papel?

    Na parte 1, a morte de Tóquio (Úrsula Corberó) deixou o público em choque e a expectativa, até agora, era para saber quem morreria nos capítulos finais de La Casa de Papel. A série surpreendeu e nenhum dos personagens morreu nesta última leva de episódios, nem protagonistas, nem vilões.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top