Minha conta
    Final de La Casa de Papel: 5 formas como a 5ª temporada pode terminar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novos episódios de La Casa de Papel estreiam amanhã (3) na Netflix para encerrar a série e nós listamos cinco possíveis finais para a história.

    Falta pouco! Nesta sexta-feira (3), finalmente descobriremos qual será o desfecho do maior assalto já visto na televisão. No ar desde 2017, La Casa de Papel chega ao final da 5ª e última temporada com várias questões importantes para responder. Ao longo desta história, já assistimos a diversas reviravoltas e a sensação é de que tudo pode acontecer - que nos dia o criador da série, Alex Pina, que contou ter reescrito o último capítulo incontáveis vezes. Por isso, listamos 5 formas como La Casa de Papel pode acabar - do final feliz à tragédia total. 

    Ladrões conseguem fugir e roubar o ouro do Banco da Espanha

    Um dos teaser lançados pela Netflix indica que os ladrões podem despistar a polícia para fugir com o ouro, fabricando barras falsas e espalhando-as por aí. Com isso, a gangue forçaria o exército de Tamayo (Fernando Cayo) a fazer uma escolha: ou eles perseguem os ladrões ou recuperam o tesouro. Enquanto isso, o ouro verdadeiro passaria despercebido pelos policiais. Este seria o final mais positivo possível: personagens vivos e assalto executado com sucesso.

    Assalto não dá certo e os personagens morrem no final

    Quando se trata de La Casa de Papel, a tragédia também não pode ser descartada e algumas pistas indicam que os personagens podem morrer no final da série. Antes mesmo da estreia da 5ª temporada, o elenco e o diretor Jesús Colmenar disseram que a morte de personagens importantes deixaria o público em choque - foi o que rolou com Tóquio (Úrsula Corberó) e pode ser que outros estejam na lista. Em um dos teasers liberados pela Netflix, a mensagem final diz “até que a morte nos una”, o que muitos fãs interpretaram como um sinal de que a gangue pode até terminar junta, mas não viva.

    Personagens sobrevivem, mas não ficam com o ouro no final

    Durante toda a série, o Professor (Álvaro Morte) defendeu o discurso de que a gangue não tinha apenas o objetivo de cometer um crime, mas de representar uma resistência contra o sistema. Por isso, uma das possibilidades é que o grupo consiga escapar com vida, mas sem o ouro. A máscara adotada pelos ladrões desde a primeira temporada é uma referência aos ideais libertários do Professor e, portanto, faria sentido que ele decidisse devolver e distribuir a riqueza entre a população.

    Filho de Berlim volta e muda a história

    Um dos personagens mais misteriosos de La Casa de Papel foi apresentado somente no final: na primeira parte da 5ª temporada, descobrimos que Berlim (Pedro Alonso) tinha um filho e Rafael (Patrick Criado) participa de um roubo junto com ele. O detalhe mais interessante, no entanto, é que o jovem ficou bem de olho na esposa do pai, Tatiana (Diana Gómez), o que levantou uma possibilidade de traição. Apesar de não ter uma boa relação com o Berlim, Rafael se mostrou habilidoso para o trabalho, o que pode preparar o caminho para que ele volte à ação e interfira no destino da gangue de seu tio. 

    Sierra se une aos ladrões

    O passado de Sierra também permanece um mistério desde que a personagem surgiu na série, na 3ª temporada. Na reta final da história, ela finalmente conseguiu capturar o Professor, mas o nascimento de seu bebê acabou complicando os planos, especialmente porque foi o próprio ladrão que assistiu o parto dela. Já sabemos que a relação entre os dois será conturbada no início da parte 2, já que a inspetora conseguiu escapar do esconderijo, mas muita gente aposta que ela pode acabar se juntando à gangue - seja porque ficou sem alternativa ou porque seus ideais mudaram após ser traída pela própria polícia. 

    Quando e que horas estreia o final de La Casa de Papel?

    Os últimos cinco episódios da 5ª temporada - Parte 2 de La Casa de Papel estreiam na Netflix às 4h da manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro. 

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top