Minha conta
    Final de La Casa de Papel: 6 detalhes importantes para lembrar ANTES de ver a parte 2 da 5ª temporada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Últimos episódios de La Casa de Papel estreiam nesta sexta-feira (3) na Netflix, mas, antes da maratona, vamos relembrar o que aconteceu na parte 1 da 5ª temporada.

    Os últimos capítulos de La Casa de Papel chegam à Netflix nesta sexta-feira (3) para nos dizer como vai acabar o grande assalto planejado pelo Professor (Álvaro Morte) e sua gangue. Algumas questões ainda estão em aberto, mas antes de correr para maratonar os novos episódios, há alguns elementos importantes de que você precisa se lembrar para não perder nenhum detalhe na reta final da série espanhola.

    Morte de Tóquio terá consequências

    No 5º episódio da temporada final, a morte de Tóquio (Úrsula Corberó) abalou o coração do público e continuará tendo desdobramentos nos novos episódios. A ladra explodiu granadas presas ao próprio corpo para matar Gandía (José Manuel Poga) e o exército de Sagasta (José Manuel Seda) - e conseguiu levar junto com elas vários dos soldados que estavam dentro do banco.

    O “incidente” será usado por Tamayo (Fernando Cayo) para limpar a barra da polícia e culpar a gangue e, enquanto isso, os soldados que restaram precisarão negociar com os ladrões revoltados pela morte da companheira.

    Filho de Berlim pode mudar tudo na história

    Nos flashbacks da 5ª temporada, a série revelou que Berlim (Pedro Alonso) tinha um filho. Rafael (Patrick Criado) vivia uma relação difícil com o pai ausente, que o tratava com desprezo, mas o tornou cúmplice de um roubo arriscado. Com a ajuda de Tatiana (Diana Gómez), esposa de Berlim, os ladrões furtaram peças de arte valiosas, substituindo-as por itens falsos.

    O detalhe mais importante desta história está em uma transformação de Rafael: o personagem fica claramente encantado por Tatiana e, após o roubo, parece ter uma mudança de personalidade. Se antes era retraído, o sucesso da missão parece tê-lo deixado mais confiante e pode ser que Berlim seja pego de surpresa por uma traição.

    Denver e Estocolmo em crise

    Casal queridinho da série, Denver (Jaime Lorente) e Estocolmo (Esther Acebo) vivem uma fase difícil: nos episódios anteriores, vimos o casal em uma crise agravada por Arturo (Enrique Arce), já que a ladra decidiu salvá-lo da morte. O antigo chefe organizou uma fuga com os outros reféns, que tentaram invadir o arsenal da gangue e roubar suas armas. Enquanto o casal fica abalado, Denver se aproxima cada vez mais de Manila (Belén Cuesta), o que pode causar uma ruptura definitiva.

    Arturo ainda vai voltar?

    Falando em Arturo, o destino do personagem ainda é um mistério. Após confrontar os ladrões dentro do banco, o antigo diretor da Casa da Moeda foi baleado e ficou entre a vida e a morte. Estocolmo acabou salvando a vida de seu ex-amante, que foi resgatado pelo governo. Esta foi a última aparição de Arturo - será que ele pode voltar para uma reviravolta?

    Helsinki à beira da morte

    Ao invadir o Banco da Espanha, o esquadrão de Sagasta causou caos e destruição e Helsinki (Darko Peric) foi uma das vítimas: o membro da gangue foi gravemente ferido, quando sua perna ficou presa nos escombros. No fim, seus companheiros conseguiram tirá-lo de lá e Estocolmo ficou responsável por cuidar dele. A situação, no entanto, continua grave e a vida dele, certamente, em risco.

    Sierra vai fugir do esconderijo do Professor

    No início da 5ª temporada, Sierra (Najwa Nimri) finalmente capturou o Professor em seu esconderijo, mas o nascimento de seu bebê acabou mudando a situação, já que o líder da gangue precisou ajudá-la com o parto. No entanto, a última cena dela revelou uma reviravolta: Sierra escondeu um alicate que, provavelmente, será usado em seu plano de fuga. Como os teasers da Parte 2 já mostraram a personagem fora do esconderijo, ainda resta saber a verdade sobre seu passado e como será o confronto final com seu arqui-inimigo.

    La Casa de Papel
    La Casa de Papel
    Data de lançamento 2017-05-02 | min
    Séries : La Casa de Papel
    Com Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top