Minha conta
    Round 6 tem conexão surpreendente com Dragon Ball e você não sabia
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    A série mais vista da Netflix teve um ator em seu elenco que já participou de uma adaptação do desenho criado por Akira Toriyama.

    Já se tornou comum na Netflix algumas séries serem lançadas discretamente e se transformarem em verdadeiros fenômenos globais. Round 6 se tornou a produção mais assistida da plataforma, somando 111 milhões de lares em audiência. Apesar das muitas perguntas sem respostas deixadas no final da primeira temporada, ainda não existe nenhuma confirmação de que a série vai ganhar uma continuação. Acontece que a série coreana tem uma conexão surpreendente com Dragon Ball, uma das franquias mais populares dos anos 80 e 90, que conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos. 

    Leonardo DiCaprio surge irreconhecível como personagem de Dragon Ball; confira

    Ainda na década de 90, a Coréia do Sul produziu uma adaptação em live-action do mangá, sem ser licenciado oficialmente. O filme Deuraegon bol: Ssawora Son O-gong, igyeora Son O-gong trouxe ninguém mais, ninguém menos do que Heo Sung-tae que, várias décadas depois, viveria o antagonista de Round 6, Jang Deok-su (também conhecido como jogador número 101), membro da máfia que aterroriza outros jogadores.

    Na série, Gi Hoon (Lee Jung Jae) é um homem cuja vida financeira está em apuros: sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha por falta de dinheiro e, para completar, ainda está devendo a um agiota que lhe deu um mês para pagar as dívidas. Em desespero, o rapaz aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio milionário para quem chegar até o final. Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, ele descobre que apenas um sobreviverá.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Criada por Hwang Dong-Hyuk, a série de sobrevivência traz uma pegada diferente ao gênero que se estabeleceu com outros grandes sucessos, como Jogos Vorazes, Maze Runner e Battle Royale. Para conquistar o prêmio milionário, os participantes precisam passar por brincadeiras conhecidas por serem para o público infantil, mas cada uma delas tem uma consequência letal para os perdedores. Composta por nove episódios que conquistaram o público, Round 6 custou à Netflix cerca de US $ 21,4 milhões e gerou um lucro 40 vezes maior do que esse valor

    Round 6: Vídeo mostra como seria se o Faustão narrasse as provas da série da Netflix; confira

    O live-action de Dragon Ball

    Em 2009, o público cativo dos mangás de Akira Toriyama se animou quando chegou aos cinemas o live-action Dragonball Evolution. Porém, infelizmente, o filme foi um fracasso. Acontece que de uns tempos para cá, aumentou muito o número de fãs que criam produções de qualidade, disponibilizadas na internet, sobre filmes, séries e desenhos que eles gostam muito. Um dos exemplos mais marcantes que temos desse movimento, foi a transformação de atores como The Rock e Tom Hiddleston que surgiram irreconhecíveis como personagens de Dragon Ball Z.

    A cada dia que passa, novas produções são criadas por fãs, seja o piloto de uma série, o trailer de um filme ou até mesmo essas fanarts, só mostram a necessidade de Hollywood começar urgentemente a produzir mais conteúdos voltados para esse universo. O meio é muito popular para ser ignorado e as vendas continuam a aumentar globalmente, ano após ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top