Minha conta
    Round 6 na vida real? Entenda o protesto dos trabalhadores ocorrido na Coreia do Sul

    Exigindo melhores condições de trabalho, trabalhadores sul-coreanos foram às ruas vestidos com a icônica roupa usada na série da Netflix.

    Anunciada recentemente como a série mais assistida da história da Netflix, o sucesso sul-coreano, Round 6, tem sido rodeado por uma série de problemas. Após as acusações de plágioo processo sofrido e os problemas causados a um pobre morador do país, a bola da vez é um protesto trabalhista ocorrido na Coreia do Sul, que acabou envolvendo o nome da produção sul-coreana.

    Na quarta-feira (20), cerca de 80 mil pessoas entraram em greve e se reuniram para protestar contra o governo do país, pedindo que o mesmo proponha melhores condições de trabalho para trabalhadores em situação irregular, assim como um aumento do salário mínimo. Espalhados por 13 cidades diferentes, somente em Seul, capital do país, estiveram presentes por volta de 27 mil pessoas.

    Round 6, La Casa de Papel, Lupin e a ascensão das “séries estrangeiras” em um mercado americano

    De acordo com os jornais locais, uma grande parte do protesto era composto pelos membros da Confederação Coreana de Sindicatos e cerca de 80 deles usavam roupas e máscaras da série Round 6. Ao todo,12 mil policiais foram mobilizados para tentar controlar a massa, fazendo uso de barreiras e cercas para controle de multidões.

    Vale ressaltar que o presidente do país, Moon Jae-in, já havia pedido para a população não protestar, alegando que o mesmo poderia agravar a situação do Covid-19 na Coreia. Pelo visto, o pedido não deu certo.

    Confira abaixo uma das gravações feitas no protesto:

    ROUND 6 REPRESENTA UMA CRÍTICA AO CAPITALISMO

    Não foi por acaso que os trabalhadores sul-coreanos escolheram logo Round 6 para representar seu protesto. Além da série ser a produção do momento, o próprio enredo dela já abre uma discussão sobre o estado atual do capitalismo e as relações de trabalho nele contidas.

    Em entrevista exclusiva ao portal Variety, Hwang Dong-hyuk confirmou que a série foi elaborada pensando no momento atual da sociedade capitalista:

    “Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Eu queria que ela usasse o tipo de personagem que conhecemos na vida real. Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores se concentrem nos personagens, em vez de se distrair tentando interpretar as regras."

    Será que a moda pega aqui no Brasil?

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top