Minha conta
    Round 6: Netflix pagou pouco mais que metade do prêmio do jogo por série coreana
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Criada por Hwang Dong-Hyuk, a série traz uma pegada diferente ao gênero que se estabeleceu com outras produções como Jogos Vorazes, Maze Runner e 3%.

    Já se tornou comum na Netflix algumas séries serem lançadas discretamente e se transformarem em verdadeiros fenômenos globais. O mais recente sucesso do serviço de streaming é Round 6, que se tornou a produção mais assistida da plataforma, somando 111 milhões de lares em audiência. Apesar das muitas perguntas sem respostas deixadas no final da primeira temporada, ainda não existe nenhuma confirmação de que a série vai ganhar uma continuação. Enquanto a produção, definitivamente, rendeu à Netflix um bom dinheiro, a Bloomberg relatou que a gigante do entretenimento teve que pagar caro pela série. 

    Round 6: Criador perdeu seis dentes durante gravações da série da Netflix

    Para quem ainda não assistiu, Round 6 acompanha Gi Hoon (Lee Jung Jae), um homem cuja vida financeira está em apuros: sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha por falta de dinheiro e, para completar, ainda está devendo a um agiota que lhe deu um mês para pagar as dívidas. Em desespero, o rapaz aceita o convite para participar de um jogo com o prêmio milionário para quem chegar até o final. Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, ele descobre que apenas um sobreviverá.

    Criada por Hwang Dong-Hyuk, a série de sobrevivência traz uma pegada diferente ao gênero que se estabeleceu com outros grandes sucessos, como Jogos VorazesMaze Runner e Battle Royale. Para conquistar o prêmio milionário, os participantes precisam passar por brincadeiras conhecidas por serem para o público infantil, mas cada uma delas tem uma consequência letal para os perdedores. Composta por nove episódios que conquistaram o público, Round 6 custou à Netflix cerca de US $ 21,4 milhões. A informação vem de documentos internos obtidos pela Bloomberg, mas a Netflix não confirmou a informação. Esse valor, de acordo com a conversão realizada no dia da publicação desta matéria, é metade do prêmio dado ao jogador 456 por ter vencido a disputa.

    Round 6: Item utilizado na série tem aumento de 7800% em buscas na internet

    Não é surpreendente ouvir que a Netflix desembolsou alguns milhões para a série, que agora é insanamente popular. O serviço de streaming assinou alguns cheques enormes no passado, como US $ 118 milhões para a sitcom Friends, e até mesmo para seus originais, como The Crown, que supostamente teve um orçamento de produção de US $ 130 milhões. Portanto, US $ 21 milhões não é exatamente um valor impensável. O alto preço diz muito sobre o futuro das produções internacionais que conquistam grande atenção nos Estados Unidos. O sucesso de Round 6 abre portas para futuras produções sul-coreanas, especialmente um ano depois de Parasita, dirigido por Bong Joon-ho, ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar.

    Embora o diretor e roteirista esteja, claro, colhendo os frutos do sucesso de sua criação, ele não parece muito interessado em criar uma continuação de Round 6 tão cedo por um motivo: está exausto. “Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso”, explicou em entrevista à Variety.

    Round 6: Netflix está sendo processada por causa da série e valor ultrapassa 20 milhões de dólares; entenda

    Apesar disso, a possibilidade de temas ainda a serem explorados certamente não serão problema para uma possível 2ª temporada de Round 6. Questionado sobre que histórias poderiam ser contadas, o criador, roteirista e diretor de Round 6 já tem algumas ideias na cabeça, "Existem algumas pontas soltas que gostaria de explorar se fizesse uma segunda temporada", admitiu Hwang. "O passado inexplicável do Líder, a história do detetive Jun-ho. Essas são coisas que eu não expliquei na 1ª temporada. Se eu fosse fazer a 2ª temporada, gostaria de explicar esses elementos. E também sobre o homem com o Ttakji em suas malas, que foi interpretado por Gong Yoo", completou Dong-hyuk. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top