Minha conta
    Round 6 deu lucro exorbitante para Netflix: Valor é 40 vezes maior do que custo, diz site
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Série coreana se tornou a mais vista da história do streaming e números astronômicos comprovam o sucesso inquestionável de Round 6.

    Se você achava que o valor do prêmio disputado pelos personagens de Round 6 era gigantesco é porque ainda não viu o quanto a série rendeu para a Netflix na vida real. Junto com o título de série mais vista de todos os tempos no streaming, derrubando produções como Bridgerton e La Casa de Papel, a produção coreana trouxe, é claro, muito dinheiro para a empresa. 

    Segundo dados divulgados pela BloombergRound 6 rendeu 891 milhões de dólares para a Netflix desde sua estreia, em setembro de 2021. O site explica que, diferentemente de estúdios tradicionais (com lucro baseado na venda individual de cada filme), o streaming leva em consideração dados sobre o que os clientes estão assistindo, entre outras métricas confidenciais da empresa. 

    No caso de Round 6, a plataforma revelou que 111 milhões de lares acessaram a produção coreana, ultrapassando um bilhão de horas assistidas. Ainda de acordo com a Bloomberg, a estimativa é que 66% dos usuários que começaram a assistir à série, cerca de 87 milhões de pessoas, foram até o fim, um número importante também para determinar se a trama pode ou não ganhar continuação.

    O lucro exorbitante fica ainda mais se compararmos ao orçamento da produção, que foi de “apenas” 21,4 milhões de dólares. Isso significa um rendimento mais ou menos 40 vezes maior do que o custo. Não tem brincadeira de “batatinha frita 1, 2, 3” que possa competir, né?

    Round 6: Como seria o elenco brasileiro da maior série da Netflix?

    Vale notar que além dos número astronômicos que Round 6 conquistou na Netflix, a série coreana gerou lucros inesperados fora do streaming: o tênis brancos da marca Vans que os personagens usam junto com o uniforme verde tiveram um aumento de nada menos do que 7800% nas vendas

    Round 6 vai ter continuação?

    Os recordes históricos batidos por Round 6 deixam a pergunta no ar: a série vai ter segunda temporada? Embora o streaming ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a perspectiva para os fãs é positiva: o diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk revelou que já tem ideias sobre os temas e personagens que podem ser abordados na parte 2

    “Ainda tenho uma história sobre o Front Man e a relação dele com o seu irmão, o policial. As pessoas estão curiosas sobre o destino de Gi-hun no final da temporada, já que ele dá as costas ao avião. Acho que tenho a obrigação de explicar isso aos fãs e já estou pensando na segunda temporada”, declarou em entrevista ao IndieWire

    Round 6: 6 curiosidades sobre o elenco da série da Netflix que você provavelmente não sabia
    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 17 de setembro de 2021 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top