Minha conta
    Sex Education: Série da Netflix faz homenagem ao filme 1917?

    Com a estreia da 3ª temporada, Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey), Eric (Ncuti Gatwa) e companhia estão de volta ao Colégio Moordale.

    A 3ª temporada de Sex Education chegou à Netflix ontem (17), mais de um ano e meio depois da 2ª temporada. Nem mesmo os rumores de um possível cancelamento abalaram o sucesso da série britânica, que já era a mais popular entre brasileiros e agora volta a ocupar o primeiríssimo lugar no Top 10 da plataforma. Com oito episódios, a nova safra atualiza os dramas, os desafios e, sobretudo, os dilemas amorosos vividos por Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey), Eric (Ncuti Gatwa) e companhia.

    Sex Education tem cenário de Harry Potter, casal da vida real e mais 10 curiosidades de bastidores

    Além da trama envolvente e muito necessária nos dias de hoje, a produção se destaca por seu visual extremamente colorido e pelas diversas referências que faz a outras obras audiovisuais icônicas. Meninas Malvadas, Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Stranger Things são alguns dos títulos que "aparecem" ao longo de Sex Education.

    Mas você reparou que a série presta homenagem ao filme 1917? O momento acontece no 1º episódio da 3ª temporada, durante uma aula de educação física. Steve (Chris Jenks) pergunta a Otis se ele está ficando com Ruby (Mimi Keene), e o envergonhado protagonista insiste que não. Logo depois, ele sai da pista de corrida e invade o campo de futebol, onde várias meninas correm no sentido contrário. Uma delas chega a esbarrar nele, derrubando-o no chão.

    A cena pode ter passado batida pelo grande público, mas um usuário do Twitter apontou a semelhança entre ela e uma das inúmeras sequências de guerra presentes no longa de Sam Mendesque recebeu 10 indicações ao Oscar 2020, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. De fato, a comparação se prova verdadeira, uma vez que ambas as passagens são gravadas em plano sequência, quer dizer, sem qualquer corte.

    1917: Sam Mendes explica como o filme foi rodado em vídeo de bastidores

    Como se não bastasse o movimento de câmera idêntico, Otis precisa desviar de obstáculos humanos tal qual o personagem de George MacKay em 1917. A única – e não tão pequena – diferença é que o primeiro atravessa um gramado no Colégio Moordale, enquanto o segundo luta para sobreviver em meio a bombas e trincheiras infestadas de soldados. Haja fôlego!

    Sex Education
    Sex Education
    Data de lançamento 2019-01-11 | min
    Séries : Sex Education
    Com Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top