Minha conta
    Sex Education: 3ª temporada tem referência a Meninas Malvadas em cena icônica. Reparou?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    3ª temporada de Sex Education já está na Netflix e tem cena que homenageia Meninas Malvadas. Você notou?

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 3ª temporada de Sex Education

    Com novos dilemas amorosos e muitas batalhas para os personagens, a 3ª temporada de Sex Education chegou ao catálogo da Netflix mantendo o posto de uma das séries mais queridinhas dos brasileiros. Mas além da história, a produção conquistou também pelo visual marcante e que traz referências a várias outras obras teen icônicas - uma delas apareceu nos novos episódios. Reparou que a série teve um momento de homenagem a Meninas Malvadas?

    Uma das curiosidades da série é que, no episódio 8, por volta dos 13 minutos, tivemos uma cena que reproduziu perfeitamente um trecho marcante do filme estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams. Em Sex Education, Vivienne (Chinenye Ezeudu) surge chegando à escola ao lado do namorado, Eugene (Reece Richards), que finalmente apareceu - durante a temporada, acompanhamos o relacionamento virtual dela com o garoto.

    Ao som da música “Milkshake”, uma das principais na trilha sonora de Meninas Malvadas, Vivienne e Eugene caminham lado a lado chamando a atenção de todos os colegas, assim como a icônica Regina George (Rachel McAdams) e Aaron (Jonathan Bennett). A cena do filme do filme de 2004 termina com Cady (Lindsay Lohan) caindo dentro de uma lixeira - que foi exatamente o que rolou com a personagem de Sex Education. 

    Sex Education tem referências aos outros filmes e séries

    Meninas Malvadas não foi a única produção famosa a ganhar homenagem em Sex Education e a série da Netflix traz referências de outros filmes e séries famosos, especialmente os clássicos dos anos 80. Na segunda temporada, por exemplo, a cena em que as meninas da escola são colocadas de castigo juntas e forçadas a conviver faz referência ao Clube dos Cinco, de John Hughes.

    Em outro momento, vemos o diretor Groff (Alistair Petrie) espionando Maureen (Samantha Spiro) no consultório de Jean (Gillian Jacobs). A cena é igualzinha a de Curtindo a Vida Adoidado, no trecho em que o diretor Rooney (Jeffrey Jones) faz com Ferris Bueller (Matthew Broderick) - os dois diretores, aliás, tem personalidades semelhantes.

    Além disso, história de Maeve (Emma Mackey) também traz um dilema estilo Gatinhas & Gatões: assim como Samantha (Molly Ringwald), Maeve fica divida entre o garoto tímido, Otis (Asa Butterfield), e o atleta popular, Jackson (Kedar Williams-Stirling).

    Por fim, ainda há outra referência dentro do próprio universo da Netflix: quando Madam, a cachorrinha de Adam (Connor Swindells) desaparece, o cartaz que ele faz para procurar por ela é exatamente igual ao cartaz do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) em Stranger Things. 

    Sex Education
    Sex Education
    Data de lançamento 2019-01-11 | min
    Séries : Sex Education
    Com Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top