Minha conta
    Sex Education: Otis e Maeve ficam juntos? Saiba o que acontece com os casais na 3ª temporada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    3ª temporada de Sex Education movimenta a vida amorosa de todos os personagens, incluindo, claro, Maeve e Otis. Saiba tudo o que acontece com os casais da série da Netflix.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers da 3ª temporada de Sex Education

    Uma das séries favoritas do público brasileiro, Sex Education finalmente ganhou uma 3ª temporada no catálogo da Netflix. Após os acontecimentos e o final tenso da temporada 2, Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey) e os amigos têm novos dilemas para enfrentar: além de lidar com a nova diretora linha dura da escola de Moordale, os adolescentes também precisam se acertar com suas vidas amorosas e já adiantamos: os novos episódios mexeram com todos os casais. Saiba todos os detalhes.

    Crítica: 3ª temporada de Sex Education liga identidade, sexo e rebeldia com personagens e humor brilhantes

    Reforçando: O texto contém spoilers do final da 3ª temporada de Sex Education

    Otis e Maeve ficam juntos?

    O final da segunda temporada fez os fãs do casal principal odiarem Isaac (George Robinson): no último episódio, Otis finalmente tenta se desculpar com Maeve e deixa uma mensagem na secretária eletrônica dizendo que a ama. O problema é que Isaac apaga a mensagem antes que ela possa ouvir e eles não voltam a se falar. Após os boatos de cancelamento da série, a terceira temporada começa com Otis desenvolvendo um namoro com Ruby (Mimi Keene), mas é claro que ele não consegue esquecer Maeve.

    O clima fica estranho entre os dois durante a maior parte do tempo, até que uma viagem escolar para a França os aproxima: a dupla é deixada para trás pelo ônibus e os dois têm um momento a sós, quando acabam se beijando. Mas a alegria dos fãs não dura muito: pouco tempo depois da reaproximação, Maeve recebe a chance de participar de um programa estudantil nos Estados Unidos e decide aceitar a vaga. No final, ela dá a notícia a Otis quando está prestes a partir e o casal termina separado.

    Eric e Adam

    Na segunda temporada, Eric (Ncuti Gatwa) deixou claro para Adam (Connor Swindells) que não namoraria às escondidas e, em um gesto de superação e romantismo, o filho do diretor decidiu assumir o relacionamento. Nos novos episódios, eles, então, passam a lidar com a dinâmica do relacionamento, descobrindo as expectativas e os papéis de cada um no namoro. A relação fica desestabilizada quando Eric vai visitar a família na Nigéria e se conecta com a própria identidade mais do que imaginava.

    Lá, ele ainda acaba beijando outra pessoa e conta para o namorado na volta. Ao conversarem sobre o namoro, Eric diz que está pronto para voar e que lutou muito para se sentir livre, enquanto Adam ainda está dando os primeiros passos nessa direção. Em um momento de partir o coração dos fãs, Eric decide terminar o namoro, deixando Adam arrasado. 

    Aimee e Steve

    O trauma do assédio que Aimee (Aime Lou Wood) sofreu no ônibus na segunda temporada continua tendo consequências para ela. A adolescente passa a se consultar com a mãe de Otis para falar sobre o assunto e revela que não tem conseguido manter o relacionamento com Steve (Chris Jenks) depois disso. No entanto, percebe também que tem muito medo de desagradar as pessoas e por isso não consegue terminar o namoro. No final da temporada, com as próprias questões melhor resolvidas e decidida a descobrir quem é quando está sozinha, Aimee finalmente consegue esclarecer a situação com Steve e os dois terminam.

    Sex Education tem cenário de Harry Potter, casal da vida real e mais 10 curiosidades de bastidores

    Ola e Lily

    Uma das personagens que ganhou mais espaço na nova temporada, Lily (Tanya Reynolds) vive uma verdadeira crise de identidade com a chegada da nova diretora de Moordale, que proíbe que os alunos se expressem. Além disso, vemos a personagem ser zoada por causa de um conto de ficção que escreveu, envolvendo aliens. Ola (Patricia Allison) também tem dificuldades em levar a sério a crença e o fascínio que a namorada tem pela vida extraterrestre, o que acaba gerando uma crise entre elas. No fim, Ola consegue aceitar as particularidades de Lily e as duas fazem as pazes.

    Jean e Jakob

    Um dos principais acontecimentos da temporada é a gravidez de Jean (Gillian Anderson), que começa com a terapeuta e o namorado, Jakob (Mikael Persbrandt) separados, até que ela finalmente toma coragem de contar a ele sobre o bebê. Os dois, então, decidem retomar o relacionamento e, inclusive, Jakob e Ola se mudam para a casa de Jean e Otis, mas a convivência é desastrosa e tudo se encaminhava para a separação entre eles.

    No entanto, o parto de Jean deixa a personagem entre a vida e a morte e a família acaba se unindo depois. A reviravolta aqui é que a terapeuta finalmente recebe o resultado do teste de DNA para verificar se o pai da criança era mesmo Jakob ou então o ex-marido, com quem ela tinha tido um envolvimento - a série não deixa claro, mas Jean aparece com uma expressão de choque ao ler o resultado. 

    Jackson e Cal

    Um dos novos casais (ou quase) da temporada foi formado por Jackson (Kedar Williams-Stirling) com Cal (Dua Saleh), novo personagem da série que é uma pessoa não-binária. A questão da identidade é o centro do relacionamento entre os dois: Cal faz questão de defender sua identidade, enquanto Jackson não está familiarizado com o universo queer. Em um momento emocionante entre os dois, Jackson diz que está disposto a aprender, mas Cal desabafa que ainda está em um processo muito importante de entender as próprias questões para também ser responsável por ensinar outra pessoa. Os dois, então, decidem ser só amigos.

    Maureen e Sr. Groff

    Por fim, a vida não foi nada fácil para o Sr. Groff (Alistair Petrie) na 3ª temporada, após o divórcio e a demissão de Moordale. Enquanto isso, Maureen (Samantha Spiro) começa a lidar com a própria independência e até tem um affair - e nos novos episódios, eles também protagonizaram algumas das cenas de sexo da série. As mudanças de vida fazem o pai de Adam tentar recuperar o tempo perdido e ele procura a ex-esposa para fazer as pazes. Os dois até passam uma noite juntos, mas Maureen não está disposta a retomar o casamento imediatamente. 

    Sex Education
    Sex Education
    Data de lançamento 2019-01-11 | min
    Séries : Sex Education
    Com Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top