Minha conta
    1917: Sam Mendes explica como o filme foi rodado em vídeo de bastidores

    Conheça melhor o grande vencedor do Globo de Ouro.

    Surgindo como uma espécie de surpresa na premiação do Globo de Ouro, o filme 1917, dirigido pelo premiado Sam Mendes (Beleza Americana007 - Operação Skyfall) vem ganhando mais destaque na mídia, especialmente pelos aspectos técnicos de sua direção de fotografia, feita por Roger Deakins (Blade Runner 2049) e a maneira de conduzir as cenas, em plano-sequência.

    Agora, em um vídeo divulgado pela Entertainment One UK, parte da equipe por trás dos bastidores (inclusive Mendes e Deakins) explicam a intenção primária de fazer o filme todo em "uma tomada". Segundo Sam, "o filme precisava ser gravado em tempo real, em uma tomada só, para que cada momento da jornada destes homens fosse compartilhada". 

    Nas imagens, é possível notar os protagonistas George McKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) imersos em algumas das cenas envolvendo explosões e tiroteios, evidenciando também como a maior parte dos efeitos visuais possui composição analógica, mantendo-se o mais realista possível.

    "Sendo um filme de uma longa tomada na montagem, ficou claro que seria muito imersivo", falou Roger, que aproveitou para explicar também como a rotina da equipe de filmagem envolvia até mesmo gravar o céu todos os dias para que a continuidade das tomadas não fosse afetada posteriormente. Para a produtora Pipa Harris, o maior primor do filme é a sua forma de repassar realidade ao público: "Faz você realmente sentir que está nas trincheiras", disse ela.

    Mark StrongBenedict CumberbatchColin FirthAndrew Scott e Richard Madden completam o elenco do filme, que conta a história de dois soldados ingleses correndo contra o tempo para avisar ao seu batalhão sobre uma armadilha inimiga, durante a Primeira Guerra Mundial. 1917 chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top