Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
Achei o filme sensacional. A principio, até a metade do filme, a historia parece sem sentido e sem um foco preciso: não se sabe se o protagonista é o pai ou a filha. Mas no desenrolar da história podemos perceber a sacada que o filme quer mostrar.
Beleza americana pode ser considerado uma critica às aparências que tentamos manter, e é demonstrado isso em vários momentos: na menina que diz ter uma vida sexual ativa mas na verdade é ...
Leia Mais
Marcela C.
Seguir usuário
15 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 16 de outubro de 2014
Só avisando. Tem spoiler.
Vejo Angela como a beleza americana. O que ela causa, o que ela muda no estilo de vida de cada um, o fato de, como representante da beleza, ela ser comum; e odiar o que é comum. Como se tivesse que ser contrariada, gerando beleza verdadeira, loucura. Ela é a beleza americana. Todos a querem, mas ela é virgem, como se fosse intocável, mas se permite tocar, porque é perigosa e irresistível. São as pétalas amarelas ...
Leia Mais
Um visitante
4,0
Enviada em 8 de abril de 2020
Beleza Americana é uma obra multifacetada, existem vários pontos relevantes envolvendo o longa que gostaria de externar aqui, então vou a principio expressar meu ponto de vista acerca de alguns fatos relacionados ao longa. PRIMEIRO: De fato, o filme apesar de ter seus méritos, foi absurdamente supervalorizado tanto pela crítica, quanto por boa parte do público na época de seu lançamento, no já distante ano de 1999. Foi certamente um dos ...
Leia Mais
Sílvia Cristina A.
Seguir usuário
100 seguidores
Ler as 45 críticas
5,0
Enviada em 29 de dezembro de 2012
Bela e contundente crítica ao "american way of live" , em que nada é o que aparenta ser. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Os personagens , de uma forma ou de outra , se sentem obrigados a usar máscaras sociais e a enterrar seus sonhos , pelas aparências , pela sobrevivência , pela hipocrisia , pelo desejo de se diferenciar ou por pura incapacidade de ser ser e viver de maneira diferente. Embora permita ...
Leia Mais
Trata-se do 1º filme dirigido por Sam Mendes. Entretanto, o diretor já possui vasta experiência no teatro, tendo em seu currículo a peça The Blue Room, sucesso de bilheteria nos palcos londrinos em 1999, que teve Nicole Kidman no elenco.
Uma flor americana
American beauty é um tipo de rosa muito cultivada nos Estados Unidos, com uma peculiaridade: ela não possui espinhos nem cheiro, uma metáfora sobre o vazio do americano comum.
Capítulo final
Na edição final, o diretor Sam Mendes terminou por retirar quase 5 minutos do final do filme, alternando radicalmente o fim da história.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção1999
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento15 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Excelente filme! Já fazem alguns anos que o assisti e ainda carrego a boa lembrança de ter visto um excelente filme. Aplausos!
Agla? F.
Havia um vazio terrivel na vida do ator que fazia o pai, a filha uma tipica adolescente, as vezes irritada as vezes, questionadora, a mãe uma maquina neste contexto todos de alguma maneira estavam vegetando, foi um filme que vi revi, vi de novo e me deixou..como um rapaz coloca numa postagem feita aqui, este filme te coloca emocionalmente "estranho" da primeira vez que vi não entendi, da segunda teorizei, mas alguns anos depois vi de novo, e..fiquei perplexa ..de um modo muito positivo, é como se o filme nos apresentasse maquinas muito bem lubrificadas mas apenas maquinas, e subitamente a situação muda, e muda muito, gostei muito deste filme, quero assisti-lo de novo.
Roberto Carlos M.
passou no festival de sucessos na tv globo, espetacular, história muito bem produzida, atuações muito convincentes, dublagem nota 10.
Lucas F.
otimo filme já assitir varias vezes.
L?zaro M.
como faço para assistir o filme beleza americana?
J?nior S.
e um daqueles filmes que agente nunca esquece.um dos melhores filmes da decada de 90!!!
Patrick A.
História perfeitamente bem elaborada! Um filme inteligente, atraente, com uma direção invejável. Um dos meus filmes prediletos, sem dúvida.
Wilken
Beleza Americana é da queles filme que impressiona pela sua história envolvente e conta como é a vida da sociedade americana moderna. Um filme bem interessante sinceramente gostei de ter assistido vale bem a pena.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade