Minha conta
    Sex Education tem cenário de Harry Potter, casal da vida real e mais 10 curiosidades de bastidores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    3ª temporada de Sex Education estreia na Netflix em 17 de setembro e nós listamos 12 fatos de bastidores que vão te fazer amar ainda mais a série.

    Uma das séries mais queridinhas entre o público brasileiroSex Education está prestes a retornar com novos episódios ao catálogo da Netflix. Após os boatos de cancelamento, a 3ª temporada chega ao streaming nesta sexta-feira (17), com novos dilemas e desafios para o grupinho de adolescentes mais amado da TV. Por isso, antes da estreia, listamos 12 fatos dos bastidores que todo fã de Sex Education vai amar descobrir. 

    #1 Moordale não é uma cidade real: o lugar onde os personagens moram e estudam é fictício e, na verdade, a série foi filmada no País de Gales. O prédio da escola na verdade pertencia a Universidade de Wales e estava fechado desde 2016, quando a Netflix passou a usá-lo como cenário.

    #2 Falando em cenário, as paisagens naturais são comuns em Sex Education e, você pode até não saber, mas já viu esse lugar antes: a floresta onde vemos os personagens frequentemente é a mesma que aparece na saga Harry Potter e fica na fronteira entre o País de Gales e a Inglaterra.

    Netflix

    #3 O protagonista Asa Butterfield é um dos jovens atores de maior destaque da geração e ainda criança protagonizou os sucessos O Menino do Pijama Listrado e A Invenção de Hugo Cabret. Mas você sabia que ele também QUASE foi o Homem-Aranha da Marvel? O ator britânico perdeu o papel para Tom Holland, mas era um dos favoritos do estúdio.

    #4 Por falar no ator, ele divide uma semelhança curiosa com seu personagem, Otis: assim como na ficção, Asa Butterfield também é terapeuta, assim como Jean (Gillian Anderson). 

    #5 Gillian Anderson quase não participou da série: ao receber o roteiro da série, a atriz o jogou fora e não ficou interessada no trabalho. Quem a fez mudar de ideia foi seu companheiro, o roteirista Peter Morgan, que pediu que Gillian desse uma olhada melhor no texto.

    Netflix

    #6 Apesar de interpretarem adolescentes e terem uma aparência superjovem, os atores de Sex Education são mais velhos do que seus personagens. A maior diferença fica com o ator Ncuti Gatwa: o intérprete de Eric, melhor amigo de Otis, tem 28 anos na vida real.

    #7 Na primeira temporada, o relacionamento entre Aimee (Aimee Lou Wood) e Adam (Connor Swindells) era complicado, mas na vida real o clima era de romance. Os dois atores namoraram por pouco mais de um ano e anunciaram o término em 2020. “Nós ainda nos amamos e nos respeitamos, foi um término tranquilo, sem drama”, disse Aimee em entrevista ao Grazia Daily.

    Netflix

    #8 Aimee Lou Wood teve momentos icônicos como sua personagem, que tem o mesmo nome, em Sex Education, mas o papel quase não foi dela. Originalmente, a atriz foi chamada para fazer um texto para o papel de Lily, que acabou ficando com Tanya Reynolds

    #9 As cenas de sexo são extremamente coreografadas: assim como em outros filmes e séries com cenas quentes, Sex Education contou com uma coordenadora de intimidade para ajudar os atores a realizar os movimentos como se fossem passos de dança. 

    #10 Sex Education tem uma referência direta a Stranger Things: na primeira temporada da série, a cachorrinha de Adam, Madame, some e o cartaz que ele faz para procurá-la é exatamente igual ao de Will (Noah Schnapp), com o mesmo formato de foto e texto. 

    Netflix

    #11 A série da Netflix se inspirou em alguns dos maiores clássicos adolescentes dos anos 80 tanto no visual colorido, quanto nas cenas: Clube dos Cinco, de John Hughes, por exemplo, inspirou uma cena na 2ª temporada por exemplo, em que as meninas que não se gostam são obrigadas a ficar juntas e acabam descobrindo o que têm em comum e quais são os laços que as conectam.

    #12 Os figurinos de Sex Education são muito particulares, marcantes e muito numerosos. O figurinista da série, Tom Hopkins, é responsável pela supervisão de 1500 peças de roupa em cada dia de filmagem, que pertencem tanto aos protagonistas, quanto às dezenas de figurantes que aparecem como alunos da escola.

    Sex Education
    Sex Education
    Data de lançamento 2019-01-11 | min
    Séries : Sex Education
    Com Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top