A Cozinheira de Castamar conquistou o público com sua história cheia de paixão, dramas e reviravoltas que culminaram em um final emocionante. Após maratonar o novo sucesso da Netflix, fica a dúvida se a série protagonizada por Michelle Jenner e Roberto Enríquez ganhará uma segunda temporada. Enquanto isso, o AdoroCinema surge para recomendar outras séries que devem agradar os fãs desse show. Além de outras produções espanholas que merecem sua atenção, a lista contém obras de época irresistíveis. Confira abaixo:
Bridgerton
Não poderíamos começar essa lista de outra forma, né? Se A Cozinheira de Castamar tem o duque de Castamar, Bridgerton apresenta o sedutor duque de Hastings, papel vivido por Regé-Jean Page (indicado ao Emmy por sua performance). Adaptação dos livros de Julia Quinn, esse fenômeno da Netflix foca nos romances e conflitos de oito irmãos de uma família da elite londrina vitoriana. Segunda, terceira e quarta temporadas já estão garantidas, então vem alegria e emoção por alguns anos ainda...
As Telefonistas
Muito antes de La Casa de Papel ser sucesso, a Espanha era representada na Netflix por outra produção . Trata-se de As Telefonistas (ou Las Chicas del Cable) acompanha quatro mulheres, de diferentes origens e status, que começam a trabalhar como operadoras de telefone na mesma empresa, durante os anos 20. Se a companhia representa a modernidade da sociedade, essa jornada também fará as protagonistas lutarem pelo que deseja e se rebelarem contra o machismo.
Outlander
Inspirado na saga literária famosa de Diana Gabaldon, surge o irresistível romance entre Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan). É a história de uma enfermeira que vai parar, sem querer, no século XVIII, onde é obrigada a se casar com um bondoso guerreiro. Além de viagens no tempo, essa série possui grandes dramas e desafios para os nossos protagonistas, mas, acima de tudo, mostra que o amor é capaz de desafiar tudo — e abalar o emocional do espectador.
Alto Mar
Já Alto Mar é ambientada nos anos 40, acompanhando duas irmãs: Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero). Elas deixam a Espanha e embarcam num luxuoso navio rumo ao Rio de Janeiro, em busca de um futuro melhor. Mas uma série de assassinatos começam a acontecer no transatlântico e, sem querer, elas acabam descobrindo sombrios segredos de sua família. Para completar, tem representante brasileiro na produção, já que Marco Pigossi tem papel importante na fase final da trama.
The Great
Opção mais satírica dentre os outros projetos dessa lista, The Great é para aqueles que adoram um bom escândalo no mundo da nobreza. A trama conta, com muitas liberdades criativas, a história de Catarina, a Grande antes dela assumir o comando da Rússia. Aqui, ela ainda é uma jovem idealista vivida por Elle Fanning, que precisa derrubar o poder de seu estúpido marido, o czar interpretado por Nicholas Hoult. A segunda temporada já foi filmada e deve ser lançada, em breve, no Brasil pelo Starzplay.
Gran Hotel
A última representante espanhola dessa lista é Gran Hotel, uma trama que mistura romance com mistério. Contada a partir de 1905, a obra (com três temporadas) gira ao redor do determinado Julio (Yon González), que chega ao hotel do título para descobrir o que aconteceu com sua irmã desaparecida. Para sua investigação, ele arruma um emprego no local, mas acaba se apaixonando pela misteriosa herdeira da luxuosa hospedaria.
Gentleman Jack
Por fim, essa produção da HBO também é um drama romantico do século XIX, mas Gentleman Jack traz uma história surpreendente. Afinal, é sobre a vida real de Anne Lister (Suranne Jones), uma proprietária de terras que era abertamente lésbica numa época tão preconceituosa. Enquanto flerta com sua amada Ann Walker (Sophie Rundle), ela documentou sua vida em seus diários — muitas vezes usando um código baseado na álgebra e na Grécia antiga.