Minha conta
    A Cozinheira de Castamar: Série da Netflix quase teve um final diferente
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Você sabia que o final da série estrelada por Michelle Jenner e Roberto Enríquez não é aquele encontrado no livro original?

    Não é de hoje que séries espanholas fazem sucesso na Netflix. Após obras como La Casa de PapelElite e Vis a Vis; o novo fenômeno da plataforma é A Cozinheira de Castamar, adaptação do livro homônimo de Fernando J. Muñez. Enquanto os fãs torcem por uma segunda temporada, a nova mania do público é tentar descobrir as maiores curiosidades sobre essa produção tão adorada. Por exemplo, você sabia que a trama poderia ter um final completamente diferente?

    O que é A Cozinheira de Castamar?

    Ambientada na Espanha durante o século XXVIII, La Cocineira de Castamar (no original) acompanha a dramática jornada de Clara Belmonte (Michelle Jenner), jovem que está fugindo de seu passado, após a morte trágica de seu pai, acusado de uma grave traição que a fez perder tudo. Por conta do choque dessa situação, ela acabou desenvolvendo agorafobia, ficando escondida na parte pobre da sociedade.

    Até que a moça ganha a inusitada chance de se tornar cozinheira na mansão do duque Diego de Castamar (Roberto Enríquez, de Vis a Vis). Por sua vez, o nobre também carrega seus próprios traumas, vivendo de forma reclusa, após a morte de sua amada esposa. Mas Clara nunca poderia imaginar que ficaria envolvida no meio de conflitos de interesse, segredos, ganância e sedução. E sua vida muda completamente quando passa a se aproximar do patrão...

    O elenco principal de A Cozinheira de Castamar ainda traz nomes como Hugo Silva (Los Hombres de PacoO Fio Vermelho), Maxi Iglesias (IngobernableValeria), Maria Hervás (Vergonha), Paula Usero (Paquita Salas), Jean Cruz (Mercado Central), Agnés Llobert (As Telefonistas) e Fiorella Faltoyano (El Ministerio del Tiempo).

    Qual é o final de A Cozinheira de Castamar?

    Após uma emocionante jornada e um amor proibido, Diego abandona seu título nobre a fim de ficar com Clara, que seguirá sua vida fazendo sucesso como cozinheira. Curiosamente, esse final já é diferente da versão do livro escrito por Muñez, onde a protagonista abandona sua carreira profissional para permanecer ao lado de seu amado. Segundo a roteirista Tatiana Rodríguez Vázquez, essa foi uma decisão rápida de tomar:

    "Nosso grande desafio era como fazer de forma um pouco diferente, porque todo mundo esperava que eles terminassem juntos. E o grande dilema também era ver quem ia renunciar sua vida. Não queríamos que Clara renunciasse, parecia uma traição contra a personagem. Ela é uma mulher que prefere se formar e ser cozinheira a se casar, então foi uma das coisas contra as quais nos rebelamos", contou ela ao portal Fuera de Series.

    Além de Elite e La Casa de Papel: Conheça 11 séries espanholas na Netflix

    Porém, a situação poderia ser completamente outra. Em determinado momento da produção, Vázquez admitiu que a equipe cogitou em deixar Clara e Diego separados no final da história. "Desde o início, queríamos que Clara e Diego fossem um casal, mas encontramos dificuldades em relacioná-los de forma orgânica. Então, também houve um momento em que consideramos que eles não deveriam acabar juntos. Mas, no final das contas, há um fator romântico ali. E uma clássica história de amor onde eles não acabariam juntos seria um final muito triste." A Cozinheira de Castamar está disponível no catálogo da Netflix

    A Cozinheira de Castamar
    A Cozinheira de Castamar
    Data de lançamento 2021-02-21 | min
    Séries : A Cozinheira de Castamar
    Com Michelle Jenner, Roberto Enriquez, Hugo Silva
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top