Minha conta
    A Cozinheira de Castamar: Série da Netflix terá 2ª temporada?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Michelle Jenner e Roberto Enríquez estrelam o sucesso da Netflix, dos mesmos produtores de La Casa de Papel.

    Você já está por dentro do novo fenômeno da Netflix? Trata-se de A Cozinheira de Castamar, série espanhola que está conquistando o público, com uma incrível história de amor envolvendo uma empregada e um duque (por favor não confundir com o duque de Bridgerton!). Dos mesmos produtores de sucessos como La Casa de Papel e Vis a Vis, a trama está dando o que falar, então surge aquela pergunta clássica que não quer calar: terá uma segunda temporada?

    O que é A Cozinheira de Castamar?

    Adaptação do livro homônimo de Fernando J. Muñez, a série se passa durante o século XXVIII, acompanhando os dramas de Clara Belmonte (Michelle Jenner), uma jovem que está fugindo de seu passado, após a morte trágica de seu pai, acusado de uma grave traição. Por conta do choque dessa situação, ela acabou desenvolvendo agorafobia, ficando escondida na parte pobre da sociedade.

    Até que a moça ganha a inusitada chance de se tornar cozinheira na mansão do duque Diego de Castamar (Roberto Enríquez, de Vis a Vis). Por sua vez, o nobre também carrega seus próprios traumas, vivendo de forma reclusa, após a morte de sua amada esposa. Só que Clara se vê envolvida no meio de conflitos de interesse, segredos, ganância e sedução. E sua vida muda completamente quando passa a se aproximar do nobre patrão...

    Hugo Silva (Los Hombres de PacoO Fio Vermelho), Maxi Iglesias (IngobernableValeria), Maria Hervás (Vergonha), Paula Usero (Paquita Salas), Jean Cruz (Mercado Central), Agnés Llobert (As Telefonistas) e Fiorella Faltoyano (El Ministerio del Tiempo) completam o elenco principal.

    A Cozinheira de Castamar terá 2ª temporada?

    Inicialmente, A Cozinheira de Castamar foi uma produção do canal Antena, também responsável por séries como La Casa de Papel, Vis a Vis e Toy Boy. No streaming de tal grupo, ela chegou a conquistar 2 milhões de espectadores, até ser apresentada para um público mundial na Netflix, seguindo os passos das outras séries citadas aqui.

    Sucesso na Espanha e, agora, também alcançando grandes números internacionais, muita gente questiona se A Cozinheira de Castamar terá uma segunda temporada. Oficialmente, o projeto está sendo vendido como uma minissérie, sendo importante ressaltar que o livro original de Fernando J. Muñez não tem continuação. Porém, nada impede o surgimento de uma sequência, ainda mais após o bom desempenho na Netflix — que o diga La Casa de Papel, que também era uma obra fechada até vir a demanda do público

    Inclusive, esse é o pensamento da roteirista Tatiana Rodríguez Vázquez, responsável por adaptar o livro de Muñez para as telas. Ela não descarta uma segunda temporada que acompanhe os dilemas da vida de Clara e Diego casados, principalmente agora que ele abriu mão de seu título nobre. 

    "Em algum momento, eles teriam que ter algum obstáculo, mas se tivermos a chance de ver um pouco do futuro, o foco seria o grande crescimento de Clara. Ela tem que continuar seu projeto moderno para as mulheres da época, continuar cozinhando e ganhar a vida com isso. Mas pode surgir algo que fará Diego ter que voltar a escolher entre sua antiga vida e o amor. Ou alguém com dinheiro e poder pode tentar manipular essa família", contou ao portal Fuera de Series. Ou seja, não perca as esperanças!

    A Cozinheira de Castamar
    A Cozinheira de Castamar
    Data de lançamento 2021-02-21 | min
    Séries : A Cozinheira de Castamar
    Com Michelle Jenner, Roberto Enriquez, Hugo Silva
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top