Minha conta
    A Cozinheira da Castamar: Saiba tudo sobre a nova série que se tornou fenômeno da Netflix
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A Cozinheira de Castamar conta com os mesmos produtores de La Casa de Papel, Vis a Vis e Toy Boy.

    As séries espanholas da Netflix atacam novamente! O novo sucesso da Netflix é A Cozinheira de Castamar, nova produção deste país, dos mesmos produtores de sucessos como La Casa de Papel e Vis a Vis. A obra história que mistura drama e romance conquistou o público brasileiro, que a colocou entre suas séries mais buscadas. Se você está por fora dessa nova moda, ou quer saber mais sobre o novo fenômeno da TV, o AdoroCinema faz um guia com tudo sobre esse sucesso!

    O que é A Cozinheira de Castamar?

    A Cozinheira de Castamar é a adaptação do livro homônimo de Fernando J. Muñez, que foi lançado em 2019. Ambientada na Espanha durante o século XXVIII, a trama gira ao redor de Clara Belmonte (Michelle Jenner), uma jovem que está fugindo de seu passado, após a morte trágica de seu pai, acusado de uma grave traição. Por conta do trauma, ela acabou desenvolvendo agorafobia, ficando escondida na parte pobre da sociedade.

    Até que ela ganha a chance de se tornar cozinheira na mansão do duque Diego de Castamar (Roberto Enríquez). Por sua vez, o nobre também carrega seus próprios traumas, vivendo de forma reclusa, após a morte de sua amada esposa. Clara nunca poderia imaginar que ia acabar se aproximando do patrão, ao mesmo tempo que se vê no meio de conflitos de interesse, ganância e sedução. 

    Quem estrela A Cozinheira de Castamar?

    A protagonista de A Cozinheira de Castamar é Michelle Jenner, conhecida na Espanha por ser a dubladora local de Emma Watson na franquia Harry Potter. Ela também participou de séries como Los Hombres de Paco e Isabel, além do filme Julieta, de Pedro Almodóvar. Seu par nas telinhas é Roberto Enríquez, já bem conhecido do público brasileiro por aparecer em projetos como Vis a VisO Pier e A Desordem que Ficou. Agora, ele vive o duque de Castamar — por favor, não confundir com o duque de Hastings de Bridgerton, vivido por Regé Jean Page.

    Como são feitas as cenas de sexo na ficção? Bridgerton e Normal People usaram o mesmo recurso

    O resto do elenco principal é formado por Hugo Silva (Los Hombres de Paco, O Fio Vermelho), Maxi Iglesias (Ingobernable, Valeria), Maria Hervás (Vergonha), Paula Usero (Paquita Salas), Jean Cruz (Mercado Central), Agnés Llobert (As Telefonistas), Fiorella Faltoyano (El Ministerio del Tiempo), Mónica López (The Head: Mistério na Antártida) e Marina Gatell (Poucas Cinzas).

    A Cozinheira de Castamar terá 2ª temporada?

    Inicialmente, La Cocinera de Castamar (título original) foi uma produção do canal espanhol Antena 3, também responsável por outros sucessos como La Casa de Papel, Vis a Vis a Toy Boy. Assim como aconteceu com esses projetos badalados, a Netflix comprou os direitos de exibição mundial da nova série, que chegou em julho ao catálogo da plataforma.

    Por enquanto, não há informações oficiais sobre a renovação para uma segunda temporada da série. O principal motivo é que o livro de Fernando J. Muñez não tem continuação, mas isso nunca impediu uma trama de continuar (que o diga Big Little Lies ou 13 Reasons Why). Por outro lado, a adaptação para as telinhas tem várias diferenças em relação à obra original, então tudo é possível.

    A Cozinheira de Castamar
    A Cozinheira de Castamar
    Data de lançamento 2021-02-21 | min
    Séries : A Cozinheira de Castamar
    Com Michelle Jenner, Roberto Enriquez, Hugo Silva
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top