Minha conta
    Loki na SDCC: Diretora revela como Scott Pilgrim e Mad Men inspiraram a série
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em painel da San Diego Comic-Con, a diretora Kate Herron falou sobre influência de Scott Pilgrim e Mad Men em Loki, no Disney+.

    Neste sábado (24), a San Diego Comic-Con recebeu algumas das diretoras e produtoras de maior destaque recentemente em Hollywood para conversar sobre o processo de produção de seus trabalhos. Entre os nomes selecionados para o painel estava Kate Herron, que comandou a primeira temporada de Loki. A série, que já tem segunda temporada confirmada, apresentou a TVA- Autoridade de Variância do Tempo em um universo que trouxe inspirações de outras obras famosas do cinema e da TV. 

    No painel da SDCC, a diretora contou que o grande desafio para criar o visual do escritório da TVA foi localizá-lo no mundo real. “Essa organização existe fora do tempo e do espaço, então foi tipo ‘ok, como vamos mostrar um lugar que não está em planeta algum, que não tem sol, e fazê-lo parecer um escritório real?’. Fui até os quadrinhos primeiro, que mostram imagens incríveis de mesas infinitas, mas para nós era importante ter cenários verdadeiros”, disse.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Para isso, obras que também misturam a aura da fantasia com o mundo real inspiraram a cineasta. “Amo filmes como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças ou Scott Pilgrim Contra o Mundo, que têm vários efeitos visuais, mas que são usados para destacar o que é real (...) No primeiro episódio, por exemplo, você vê Tom Hiddleston [Loki] e Owen Wilson [Mobius] saindo do elevador e caminhando por um corredor enorme até a sala em que se passa a maior parte do episódio e nós construímos esse set gigante, queríamos ter o máximo de realidade naquilo”, explicou Kate, que também trabalha com a Netflix em Sex Education, uma das séries mais populares do streaming.

    Loki e Mad Men: Quais são as referências?

    Disney Platform Distribution/AMC

    As ligações entre LokiMad Men começaram a ser notadas pelos fãs já no primeiro episódio da série de Tom Hiddleston, quando a cena em que o protagonista está em um avião faz referência a D.B Cooper, sequestrador que existiu na vida real e ficou famoso nos Estados Unidos no início dos anos 70. Isso porque, mais conhecida do que a figura da vida real, é a teoria que liga Mad Men ao sequestrador - segundo os fãs, o protagonista Don Draper (Jon Hamm) teria se transformado em D.B Cooper.

    Loki: Conheça todos os easter eggs e referências do primeiro episódio no Disney+

    Além disso, o clima de escritório de Loki realmente se inspirou na clássica série de TV. Segundo Kate Herron, os funcionários da TVA têm um ‘quê’ da agência de Don Drapper. “Uma coisa que estávamos muito animadas em fazer era colocar as referências dos períodos com os quais estávamos trabalhando, os anos 50, 60 e 70. Christine Wada [a figurinista] gostou da ideia de trazer um visual Mad Men para o escritório, mas com um toque futurístico”, explicou.

    Loki: Crítica completa da 1ª temporada da série do Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top