Minha conta
    Loki: Por que a cena de Tom Hiddleston no trono de Asgard foi deletada da série?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Deus da Trapaça iria aparecer em Loki como o Rei de Asgard, mas esse momento acabou não entrando na série.

    A primeira temporada de Loki chegou ao fim no Disney+ preparando o caminho do Multiverso para Homem-Aranha 3, Doutor Estranho 2 e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Mas uma das coisas que os fãs da Marvel sentiram falta na série é a cena do Rei Loki, vivido por Tom Hiddleston, em Asgard, que foi provocada muitas vezes na divulgação da produção. Segundo a compositora de Loki, Natalie Holt, o momento deveria aparecer na estreia, mas acabou sendo cortado. Por que?

    Loki acompanha o Deus da Trapaça em uma linha do tempo alternativa depois que ele rouba o Tesseract no ano de 2012 em Vingadores: Ultimato (2019) por causa da viagem no tempo feita pelos Vingadores para conseguir as Joias do Infinito antes do Thanos (Josh Brolin). Para evitar uma catástrofe que possa colocar em risco todo o universo, acaba preso pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT): uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo

    Loki: Crítica completa da 1ª temporada da série do Disney+

    Por que a cena de Loki como Rei de Asgard foi cortada da série no Disney+?

    Descobrimos que existem outras variantes de Loki no Universo Cinematográfico Marvel e conhecemos algumas delas, mas nunca vimos o Rei Loki aparecendo em Asgard. Conforme explicado por Natalie Holt ao The Direct, esta versão do personagem assumiu Asgard e é desafiada por Throg – a versão sapo de Thor que apareceu na série. Apesar disso, a cena foi cortada porque a Marvel Studios queria agilizar a filmagem que eles queriam incluir neste momento em particular. Confira a explicação de Holt:

    "Esse foi um momento no episódio 1. Quando Mobius [personagem de Owen Wilson] está mostrando [a Loki] sua vida, houve mais momentos lá. Acho que eles apenas cortaram para dar um pouco mais de foco. Mas houve alguns momentos extras ali, e aquele momento do Sapo do Trovão foi um deles. Na verdade, eu tinha escrito, tinha feito algo com o coro para ele como se fosse um grande, grande momento em que Loki assume a coroa em Asgard, e então você vê Thor como um sapo", contou a compositora da série.

    "Eu não acho que foi cortado até bem tarde. É uma cena divertida, mas ... parecia que era um pouco fora de pista. Eles estavam bem, nós tivemos a cena de DB Cooper, precisamos realmente entender os detalhes de como Loki precisa ser destruído no episódio 1, e foi como muitos daqueles momentos alegres. Parecia que funcionava melhor sem ele. Mas foi um momento muito divertido”, concluiu.

    Loki: Kang e Multiverso abrem as possibilidades para aparição de X-Men e Quarteto Fantástico

    Antes da revelação, surgiram várias teorias tentando explicar o motivo da cena não ter aparecido. Alguns diziam que se tratava de uma cena já filmada que vai fazer parte da 2ª temporada de Loki, que foi confirmada ao final da 1ª temporada. Outra especulação é que se tratava de um corte visual da oferta final da Senhorita Minutos ao Deus da Trapaça antes de entrar na Cidadela de Aquele que Permanece (Jonathan Majors) no Fim dos Tempos. A mascote da AVT ofereceu a ele a chance de escolher a realidade em que ele quer viver, incluindo um cenário que o teria visto como o Rei de Asgard.

    Este não foi o único momento que foi provocado, mas acabou não entrando em Loki. Outra foto que foi usada com destaque no marketing da série é a de Loki em 2012 de volta à Torre Stark. Não se sabe onde essa parte se encaixa no plano original da produção, especialmente porque basicamente apenas trará Loki de volta para onde ele começou antes de escapar de sua prisão e, depois, ser preso pela AVT. 

    Todos os episódios da primeira temporada de Loki estão disponível no Disney+.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top