Minha conta
    Estrela de WandaVision, Elizabeth Olsen revela que fez teste para participar de Game of Thrones

    Já imaginou o rosto da Feiticeira Escarlate como a Daenerys Targaryen de Emilia Clarke?

    Elizabeth Olsen mostrou que tem talento de sobra em WandaVision, a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel produzida para o Disney+. Porém, a intérprete da Feiticeira Escarlate revelou que quase assumiu um outro papel marcante nas telinhas. Especificamente, a icônica Daenerys Targaryen de Game of Thrones. Quase uma década após o processo de seleção, a estrela comentou como foi seu teste para o fenômeno da HBO:

    Elizabeth Olsen quase fez Game of Thrones?

    WandaVision não foi a primeira série de TV estrelada por Elizabeth Olsen. A moça também estrelou e produziu Sorry For Your Loss, elogiado drama sobre uma viúva que acabou de perder seu marido, no Facebook Watch. Tal obra durou duas temporadas, até que a atriz foi convocada para filmar a série da Feiticeira Escarlate com Visão (Paul Bettany) — brincando com os estilos de sitcoms, ao mesmo tempo que também lidava com temas de saúde mental, como o luto. 

    Além de WandaVision: 5 filmes e séries de Elizabeth Olsen que você precisa assistir

    Curiosamente, um de seus primeiros testes para grandes produções foi para Game of Thrones, logo após estrelar o independente longa Martha Marcy May Marlene. Na ocasião, ela tentou conquistar o papel de Daenerys Targaryen, uma das protagonistas da produção. "Eu fiz o teste com o assistente do diretor de elenco numa sala pequena em Nova York. Só tinha uma câmera em mim e a gente lia o roteiro. Eu estava fazendo o discurso Khalessi, quando ela sai do fogo. Fui horrível nele. Não fui chamada novamente", contou ela em entrevista para o The Hollywood Reporter.

    Como expressa o ditado popular, "há males que vem para o bem". Se tivesse sua agenda ocupada com Daenerys, Elizabeth Olsen não teria tempo de assumir o papel de Wanda Maximoff, aparecendo em tantas produções Marvel — algo que ela irá reprisar em 2022, com Doutor Estranho 2

    Emilia Clarke não foi a primeira intérprete de Daenerys Targaryen

    Todo mundo já sabe o final dessa história: Emilia Clarke ganhou o papel de Daenerys Targaryen, vivendo a adorada (e controversa) personagem durante oito temporada, e sendo indicada a quatro Emmy Awards. Porém, você sabia que ela não foi a primeira escolha para tal importante personagem? Uma versão do piloto de Game of Thrones trazia Tamzin Merchant como a Khalessi. Porém, muitas questões sobre tal capítulo foram alteradas antes de sua aprovação - inclusive a escalação da intérprete de Daenerys, que não teve muita química com Jason Momoa, o Khal Drogo.

    Game of Thrones: 10 personagens que quase foram interpretados por outros atores

    Para Merchant, isso foi uma benção, pois ela não ficou confortável interpretando a personagem. "Se os meus instintos me dizem que aquela história não é algo que eu estou com vontade de contar, eu preciso segui-los. Não é porque os outros estão animados que eu preciso ficar também. O que me empolga e me motiva é uma história e personagens envolventes. Para mim, Game of Thrones nunca foi isso. O que a Emilia Clarke fez para tornar aquela personagem tão icônica, com certeza ela ficou muito mais animada para contar essa história do que eu", contou a moça — que depois apareceu em séries como Carnival Row.

    Atualmente, a HBO desenvolve três spin-offs de Game of Thrones - o primeiro sendo House of the Dragon, sobre a casa Targaryen, atualmente em produção. A previsão de lançamento desse show é para 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top