Minha conta
    Quem Matou Sara?: 2ª temporada da série da Netflix teve um erro e ninguém percebeu?
    Por Katiúscia Vianna — 27 de mai. de 2021 às 12:00

    Existe algo estranho no relacionamento de Álex (Manolo Cardona) e Chema (Eugenio Siller), não é mesmo?

    Quem Matou Sara? é um fenômeno de audiência na Netflix, atraindo mais de 55 milhões de assinantes em sua primeira temporada. Já a segunda parte parece repetir esse feito, se posicionando dentre as produções mais populares de maio na plataforma. Tendo dito isso, mesmo com suas reviravoltas chocantes, todo mundo sabe que se trata de uma série imperfeita. Afinal, existem algumas coisas que não fazem muito sentido, não é mesmo?

    Recentemente, fãs na internet começaram a questionar um fato essencial da história, que parece ter perdido o sentido em sua segunda temporada — que aumentou o número de surpresas e expandiu a história com novos personagens. Pensando nisso, o AdoroCinema te convida para analisar esse possível erro de roteiro junto com a gente!

    A história de Quem Matou Sara?

    Criada pelo renomado autor José Ignacio Valenzuela, a série acompanha a jornada de Álex (Manolo Cardona), que foi preso, injustamente, pela morte de sua irmã Sara (Ximena Lamadrid), vítima de um "acidente de paraquedas". Após passar 18 anos na cadeia, ele sai disposto a se vingar da poderosa família Lazcano, que estava conectada com a jovem e colocou a culpa do crime no protagonista. Obviamente, o moço também está disposto a fazer qualquer coisa para descobrir quem é o assassino de sua mana, mas nunca poderia imaginar o que surgiria em seu caminho. 

    Quem Matou Sara?: Teoria indica que Sara pode estar viva na série da Netflix

    Acontece que, durante a segunda temporada, Àlex descobre que Sara tinha uma faceta sombria, já que sofria com esquizofrenia, culminando em reações violentas e extremas da jovem. Ao mesmo tempo, ele volta a ser procurado pela polícia, quando o diário da sua irmã revela um corpo escondido no quintal de sua casa. Além disso, a história ganha novos personagens, conectados com os principais mistérios da série, e o verdadeiro assassino é revelado — porém isso não significa que os mistérios chegaram ao fim. 

    O erro de Quem Matou Sara?

    Enquanto o pessoal tenta absorver o final chocante da série (e esperar pela renovação oficial da terceira parte), os fãs de Quem Matou Sara? estão analisando alguns momentos marcantes da série e passaram a questionar uma ação de Chema (Eugenio Siller). Na primeira temporada, o irmão do meio da família Lazcano fez filmagens do fim de semana que culminou na morte de Sara. Porém, ao invés de entregá-las para Álex, ele queima todas, atrapalhando a busca do protagonista por justiça.

    Quem Matou Sara?: Perguntas que precisam ser respondidas na 3ª temporada da série da Netflix

    Mas, na segunda temporada, descobrimos que Chema realmente se importa com Álex, assumindo a culpa de um crime para livrá-lo da cadeia novamente, com as mortes de Moncho (Cayetano Arambura) e Abel Martinez (Antonio de la Vega). Se são tão amigos, por que ele faria algo assim? Não faz muito sentido. Foi só uma ferramenta para fazer o público suspeitar dele?

    Em resposta, alguns fãs defendem tal momento, dizendo que José Maria queimou as fitas para esconder como ainda era apaixonado pelo protagonista, ainda mais numa época em que estava tentando melhorar seu relacionamento com Lorenzo (Luis Roberto Guzman). De qualquer forma, é mais um dos mistérios de Quem Matou Sara?, só não sabemos se esse será solucionado...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Davi Godoy
      Seria mais justo ele pedir ao Rodolfo que assumisse o crime do Abel. César, odeia Chema, na verdade, não ajudaria um filho gay.
    • Victor Hugo Garysnail
      Perfeito
    • Alessandra Silva
      Na verdade, não acredito que seja um erro da série Quem matou Sara. Quando Alex ajuda Chema a esconder o corpo, ele avisa que ele terá que pagar futuramente pelo favor. Na minha opinião, Alex pede que Chema assuma o crime de ter matado Abel para conseguir que César vá para a cadeira, por saber que o filho foi preso injustamente, por um crime que ele cometeu. Assim, Alex conseguiria se vingar de Cesar por tê-lo deixado 18 anos preso para livrar seu filho Lorenzo da cadeia, Apesar de Alex gostar de Chema, ele não mede esforços para se vingar, abriu mão até do amor de Elisa.
    Mostrar comentários
    Back to Top