Minha conta
    Quem Matou Sara?: 3 segredos que você não sabia sobre a série da Netflix

    O criador da série protagonizada por Manolo Cardona e Ximena Lamadrid fala sobre os bastidores do sucesso da Netflix.

    Quem Matou Sara? se tornou um fenômeno global da Netflix, atraindo cerca de 55 milhões de assinantes em sua primeira temporada. Os novos episódios também não estão decepcionando, causando burburinho nas redes sociais com suas reviravoltas chocantes e personagens cativantes. Mas qual é o segredo de tanto sucesso? Para revelar mais sobre os bastidores da série protagonizada por Manolo Cardona e Ximena Lamadrid, é melhor perguntar diretamente para a fonte: o criador José Ignacio Valenzuela.

    A história de Quem Matou Sara?

    A popular série mexicana acompanha a história de Álex (Manolo Cardona), que foi preso, injustamente, pela morte de sua irmã Sara (Ximena Lamadrid), num "acidente de paraquedas". Após passar 18 anos na cadeia, ele sai disposto a se vingar da poderosa família Lazcano, que estava conectada com a jovem e colocou a culpa do crime no protagonista. Além disso, ele está determinado a descobrir quem foi o verdadeiro assassino da jovem.

    Quem Matou Sara?: Série da Netflix terá 3ª temporada?

    Na segunda temporada, a jornada de Álex fica mais conturbada quando ele encontra o diário de Sara, que revela uma faceta mais sombria e agressiva de sua irmã, da qual ele nunca ouviu falar. Ao mesmo tempo, tal caderno aponta a presença de um cadáver em seu quintal — complicando ainda mais seu relacionamento com a polícia. 

    O segredo do sucesso de Quem Matou Sara?

    Em entrevista para o SensaCine, José Ignacio Valenzuela comentou alguns segredos na criação de Quem Matou Sara?, a qual ele considera como uma evolução natural das novelas, atraindo novos públicos para um gênero já tão conhecido na América Latina.

    Quem Matou Sara?: 5 reviravoltas mais loucas da série da Netflix (até agora)

    "A chave está em planejamento. Montar um quebra-cabeça inteiro antes de me sentar para escrever. Aí depois desmontá-lo e colocar as peças, todas em desordem, para estruturar os capítulos. Por mais confusa que a história possa parecer no ar, ela foi pensada mil vezes, questionada, reescrita e etc. Assim como um artesão, é importante saber construir essas reviravoltas inesperadas. Poder semeá-las nos momentos certos a fim de parecerem surpreendentes, mas são planejadas antes mesmo de começar a escrever."

    A busca pelo elenco perfeito de Quem Matou Sara?

    Outra questão muito importante foi a escolha das estrelas de Quem Matou Sara?. Com o apoio da diretora de elenco Jessica Caldrello, o desafio foi encontrar duplas de atores talentosos para viverem o mesmo personagem. "Era muito importante que os responsáveis pelos jovens do passado fossem parecidos com os adultos do presente. Não podia gerar confusão. Fizemos testes com muitos atores, mas, no final das contas, ficamos com os mais talentosos, ao mesmo tempo que eram mais parecidos para contar a história."

    O final chocante da 2ª temporada de Quem Matou Sara?

    Por fim, Valenzuela não poderia deixar de comentar o final da segunda temporada de Quem Matou Sara?, que surpreendeu muita gente. Nele, foi revelado que apesar do plano inicial ter sido de Mariana (Claudia Ramirez), foi Marifer (Litzy) quem sabotou o paraquedas de Sara, porém Nicando (Matías Novoa) e o dr. Alanis (Daniel Gimenéz Cacho) também estão envolvidos de alguma forma, deixando aberto que Sara fez parte de algum experimento misterioso.

    Quem Matou Sara?: Perguntas que precisam ser respondidas na 3ª temporada da série da Netflix

    "Sem dúvida, o desafio [na segunda temporada] foi explorar a personalidade de Sara, mas ainda manter o mistério do título Quem Matou Sara?. Por que o final da primeira temporada mostra um autor do crime, mas depois descobrimos que as coisas não são como parecem. Tem muito mais a ser explorado em torno dessa questão do título. Então, o mais difícil foi manter aquela pergunta e continuar a série tentando responder quem foi o assassino."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top