Minha conta
    WandaVision: Entenda como o episódio 8 responde grandes mistérios da série da Marvel

    Como o episódio 8 da série estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany explica a premissa de WandaVision.

    Bem aguardado por fãs, WandaVision é considerado por muitos como o projeto mais ousado da Marvel. Afinal, não é apenas uma aventura de super-heróis, mas também abraça os estilos de diversas sitcoms norte-americanas, desde os anos 50 até os dias atuais. Uma escolha que se tornou um divertido desafio para os atores — como o próprio protagonista, Paul Bettany, diz em entrevista ao AdoroCinema. Mas como isso é explicado narrativamente? Bem, o episódio 8 finalmente revela!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do episódio 8 de WandaVision!

    Intitulado "Nos Capítulos Anteriores", o penúltimo episódio de WandaVision recapitula momentos importantes da jornada de Wanda (Elizabeth Olsen) — que está sendo obrigada a reviver as maiores tragédias de sua vida por Agatha (Kathryn Hahn). Assim, é possível ver uma versão pequena da heroína no dia da morte de seus pais; seus tempos como um experimento da Hydra; e até mesmo o período de luto após a morte de Pietro (Aaron Taylor-Johnson), quando ainda morava com os Vingadores. 

    WandaVision: Billy e Tommy são os primeiros mutantes reais do MCU? Veja a relação deles com os X-Men

    E todos esses momentos tristes da vida de Wanda têm algo em comum: para buscar algum tipo de conforto no meio da dor, a Feiticeira Escarlate via sitcoms, pois neles "nada de ruim realmente acontece", então sempre há a esperança de um final feliz. A paixão por esse gênero televisivo começou por causa de seu pai, que conseguia cópias de clássicas séries, como The Dick Van Dyke Show, para assistir com os filhos.

    Nos dias atuais, após toda a batalha com Thanos (Josh Brolin), Wanda descobre que não conseguirá promover o funeral de Visão (Paul Bettany), pois seu corpo está sob o controle da S.W.O.R.D. e viaja até Nova Jersey. Mais especificamente Westview, onde seu amado tinha comprado uma casa para eles envelhecerem juntos. Ao chegar na propriedade vazia, a Feiticeira Escarlate é consumida pelo luto e acaba perdendo controle, usando seus poderes da magia do caos para criar o mundo de sitcom. 

    Quem é mais poderosa: Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel? Veja a análise de poderes no UCM

    Isso também responde outra das maiores questões da série: enquanto fãs especulavam a presença de Mephisto ou até mesmo a influência de Agatha Harkness na criação dessa outra realidade; foi a própria Wanda quem fez isso. Ela só não conseguia lembrar, pois estava reprimindo suas memórias, por não conseguir lidar com a dor. Além de ser ousado em estilo, é importante destacar como WandaVision está fazendo um ótimo trabalho para retratar traumas e questões de saúde mental dentro do universo Marvel. 

    Mesmo respondendo grandes questões da série, outras dúvidas surgem para serem explicadas (ou não) no episódio final: se Visão não pode viver fora do Hex, o mesmo vale para Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne)? O que aconteceu com Monica (Teyonah Parris)? Será aberta a porta para o Multiverso? E nem começamos a falar sobre o Visão Branco...

    O capítulo final de WandaVision será lançado no Disney+ em 5 de março. Por enquanto, a Marvel não tem planos para uma segunda temporada, já que a história de Wanda tem futuro garantido através de sua participação em Doutor Estranho 2.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top