Minha conta
    Melhores séries para ver na Netflix em julho

    De veteranos como Jane the Virgin e Anne with an E até lançamentos como Warrior Nun.

    A Netflix tem de tudo no catálogo: filmes, novelas, mas as queridinhas para passar o tempo nessa pandemia são as séries de TV, é claro. A plataforma já revelou as novidades de julho, mas é muito difícil escolher o que assistir dentre tantas opções. Por isso, a redação do AdoroCinema se reuniu (virtualmente) para selecionar 10 shows que você deve conferir durante o mês. Temos veteranos e novatos, obras de diferentes gêneros, e até queridinhos com fandom bem popular.

    Para aquecer o coração...

    1. Anne with an E

    Você só não ouviu falar de Anne With an E se morou embaixo de uma pedra nos últimos meses. O sucesso canadense adapta os livros de Anne de Green Gables para uma jovem ruiva de grande imaginação que acaba sendo adotada por um casal de irmãos. Interpretada por Amybeth McNulty, Anne faz amigos e vive diversas aventuras sobre temas importantes como feminismo, preconceito, identidade de gênero e muito mais. Confira 5 curiosidades sobre a série.

    2. Jane the Virgin

    Uma mulher virgem fica grávida acidentalmente por inseminação artificial. Com essa premissa doida, Jane The Virgin se tornou uma das séries queridinhas da crítica especializada. Misturando comédia e drama, a obra te dá motivos de sobra para conferir as loucas confusões de Jane (Gina Rodriguez) e sua família - além de render um dos triângulos amorosos mais marcantes de séries.

    3. O Clube das Babás

    Versão televisiva do filme de mesmo nome, esse recente lançamento da Netflix acompanha cinco jovens amigas decidem criar sua própria agência de babás. Cada uma enfrenta seus próprios problemas, obstáculos e alegrias, mas elas são capazes de enfrentar qualquer desafio que venha pelo caminho, desde que sigam unidas.

    4. She-Ra e as Princesas do Poder

    Essa nova versão da clássica personagem traz a habilidosa Adora descobrindo que está destinada para assumir o manto da lendária guerreira She-Ra, proteger Etéria e unir as princesas do poder. Para isso, ela terá que enfrentar os vilões da Horda, inclusive sua melhor amiga. Com muitos fãs leais, She-Ra e as Princesas do Poder é uma animação que investe na representatividade, precisa dizer mais? 

    Lançamentos da Netflix em julho: Filmes e séries que vão entrar no catálogo

    Para quem gosta de um drama...

    5. Estado Zero

    Outro lançamento do mês, Stateless (no original) acompanha a jornada de quatro desconhecidos num centro de detenção para imigrantes na Austrália. São eles: uma aeromoça que está fugindo de um culto; um refugiado afegão; um pai preso em um emprego sem saída e um burocrata envolvido no escândalo. Cate Blanchett atua e produz a minissérie, que conta com Yvonne Strahovski como uma dos protagonistas. 

    6. Mindhunter

    Com duas temporadas elogiadas, essa série baseada em uma história real surge através das mãos de um dos maiores cineastas modernos: David Fincher. Começando em 1979, a trama de Mindhunter acompanha dois agentes da FBI — interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany — que entrevistam serial killers presos para tentar entender a mentalidade por trás de um assassino e resolver novos casos. 

    7. Fargo

    Vencedora de 3 Globos de Ouro e 6 Emmys, essa antologia mistura drama criminal com comédia de humor negro para criar histórias no estilo do famoso filme dos irmãos Coen. Cada temporada de Fargo é ambientada numa época diferente e já contou com nomes como Martin FreemanKirsten DunstBilly Bob ThorntonEwan McGregorCarrie Coon e Mary Elizabeth Winstead

    The Sinner e outras antologias disponíveis na Netflix

    Para quem gosta de aventuras...

    8. Legion

    Ambientada no universo X-Men, mas criando seu próprio estilo narrativo, o ambicioso projeto de Noah Hawley acompanha David Haller (Dan Stevens), diagnosticado com esquizofrenia por toda sua vida. Preso numa instituição, sua vida muda com a chegada de uma nova paciente, Syd Barrett (Rachel Keller), que traz consigo uma revelação: ele é um dos mutantes mais poderosos da Terra. Afinal, Legion é centrada no filho do famoso Professor Xavier. A terceira temporada chega em 15 de julho.

    9. Curon

    Produção italiana da Netflix, Curon traz a história de uma mulher voltando para sua cidade natal após 17 anos, acompanhada pelos filhos gêmeos adolescentes. Quando ela desaparece, os irmãos começam uma busca inesperada e descobrem que trata-se de um local amaldiçoado. Não daremos spoilers, mas basta saber que quando tocam os sinos da velha torre da igreja, nada é o que parece.

    10. Warrior Nun

    Baseada em quadrinhos que revoltaram a Igreja CatólicaWarrior Nun gira ao redor de Ava (Alba Baptista), uma garota órfã que acorda no necrotério com superpoderes, graças a um artefato divino preso em suas costas. Para complicar a situação, ela descobre que agora faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios. A série tem feito sucesso na Netflix e investe em representatividade, além de ter muita ação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top