Minha conta
    The Sinner e outras antologias disponíveis na Netflix

    De American Crime Story a Black Mirror!

    A Netflix possui diversos gêneros — dentre filmesséries e novelas; tem de tudo um pouco para quebrar o tédio da quarentena. Sabe o que também faz muito sucesso em seu catálogo? As antologias. São séries onde as histórias mudam a cada temporada, ou até mesmo a cada episódio. Assim, mantém um frescor de sempre trazer algo novo, para manter sua atenção durante algumas horas por vez.

    Nesse clima, confira algumas séries antológicas presentes na Netflix, para todos os gostos:

    Para quem gosta de um mistério...

    Sucesso do momento, The Sinner acompanha um crime misterioso e dramático por temporada — sendo todos conectados por apenas uma pessoa: o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman), que a cada caso se torna um personagem mais complexo. Dentre as estrelas que participaram do projeto estão Jessica Biel (indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro por sua performance na season 1), Carrie Coon e Matt Bomer. E a quarta temporada já está garantida!

    Para quem gosta de conhecer histórias reais...

    American Crime Story conta com a produção do prolífico Ryan Murphy, acompanhando questões perturbadoras que aconteceram na história dos Estados Unidos. The People vs OJ Simpson acompanhou retratou o polêmico julgamento de OJ pelo olhar da promotora Marcia Clark (Sarah Paulson), enquanto The Assassination of Gianni Versace trouxe Darren Criss como o serial killer que matou uma das figuras mais importantes da moda. Vencedora de 15 Emmys e 4 Globos de Ouro, Murphy já prepara uma nova temporada sobre o escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky.

    Para quem gosta de algo moderno...

    Não tinha como Black Mirror ficar fora dessa lista, não é mesmo? O fenômeno da Netflix aborda diferentes questões sobre o uso da tecnologia em nossa sociedade. Como cada episódio (ou filme interativo) tem sua própria trama, pode atrair diferentes públicos — desde capítulos românticos como "San Junipero" até grandes críticas como "White Bear". Premiado com 6 Emmys, a série já teve participações de Bryce Dallas Howard, Miley Cyrus, Jon HammAnthony Mackie e muito mais.

    Para quem gosta de algo inusitado...

    Mistura de drama criminal com comédia de humor negro, Fargo é inspirada no famoso filme dos irmãos Coen. Não se trata da mesma história, mas tem influência no oscarizado longa em seu estilo. Cada temporada é ambientada numa época diferente e já contou com nomes como Martin Freeman, Kirsten Dunst, Billy Bob Thornton, Ewan McGregorCarrie Coon e Mary Elizabeth Winstead. Vencedor de 3 Globos de Ouro e 6 Emmys, a quarta temporada vem aí... com Chris Rock no papel principal.

    Para quem gosta de comédia...

    Comédia também tem espaço nas antologias. Easy é uma dramédia que acompanha diferentes moradores de Chicago envolvidos numa questão essencial ao ser humano: o romance. Com três temporadas e uma história diferente por episódio, a obra foi elogiada por suas tramas envolventes e bela escalação de seu elenco — que envolveu participações de Orlando Bloom, Dave Franco, Aubrey Plaza, Zazie Beetz, Aya CashGugu Mbatha-Raw e Sophia Bush.

    Bônus: Para quem gosta de terror...

    A Maldição da Residência Hill entrou como bônus, pois sua segunda temporada ainda nem estreou, mas é antologia sim. Seu primeiro ano reuniu nomes como Carla Gugino, Michiel Huisman, Elizabeth ReaserHenry ThomasMckenna Grace para contar a conturbada história de uma família que nasceu em tal casa mal-assombrada. Já a próxima fase da obra de Mike Flanagan será A Maldição da Mansão Bly é uma adaptação livre de "A Volta do Parafuso", escrito por Henry James.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top